Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Empresas listadas na B3 são alvos do cibercrime em 2024

Empresas listadas na B3 são alvos do cibercrime em 2024

0
Imagem gerada por IA - Adobe Firefly
Publicidade

Um levantamento realizado pela pela equipe de Inteligência de Ameaças Cibernéticas da NTT DATA, constatou que, em 2024, os ataques cibernéticos custarão às organizações e empresas cerca de 10 bilhões de euros. Em paralelo a esse dado, a Trend Micro confirmou o bloqueio de 76 bilhões de ameaças no primeiro semestre do ano, o Brasil concentrou 16,7% das tentativas de ataques registradas em junho e figurou no top 5 em abril.

Em meio as grandes ameaças cibernéticas, os atacantes tiveram sucesso diversas vezes no Brasil, foram inúmeros casos que se tornaram públicos durante o ano. SABESP, TOTVS, Sicoob, Marisa, foram algumas das grandes empresas listadas na B3 que de alguma forma tiveram seus sistemas afetados pelo cibercrime em 2024.

A sofisticação cada vez mais elevada e a exploração de novas tecnologias pelos criminosos podem ser justificativas para tantos incidentes. De acordo com Haider Pasha, CSO EMEA & LATAM da Palo Alto Networks, em 2022 levava cerca de 12 horas para construir um Ransomware, contudo, segundo as projeções, com o uso da IA e de automação, até 2026 os hackers levarão apenas 15 minutos para ter pronto um dos ataques que mais aterrorizam as empresas ao redor do mundo.

Evento debaterá o tema

A TI Inside realiza anualmente o Cybersecurity Forum, evento que reúne os principais e mais influentes profissionais da área de segurança da informação, debaterá questões como o aumento no volume de ataques, legislação, novos modelos de ataques, e desafios para uma cultura voltada para segurança. O evento presencial será no dia 11 de março, no WTC-SP, e está com inscrições promocionais até 30 de dezembro. Para mais informações consulte o site do evento www.cybersecurityforum.com.br ou fale com Andrea pelo fone/WhatsApp 11-3138-4619.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile