Câmara dos Deputados discute migração para software livre

0

A Frente Parlamentar Mista pelo Software Livre, presidida pelo deputado federal Vanderlei Assis (PP-SP), se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B-SP), e com membros do governo para trocar experiências sobre o processo de migração para software livre no âmbito dos dois poderes.

O encontro foi uma iniciativa da Frensoft que tem interesse de acompanhar o processo de migração para software livre que está sendo realizado pelo executivo desde 2003. Na ocasião, foram debatidos os resultados alcançados e as alternativas que possibilitem intensificar o processo de transição. O relato completo com os resultados da reunião será apresentado pela Frensoft na próxima quarta-feira (25/1).

Estiveram presentes ao encontro, entre outros, o Deputado Vanderlei Assis e demais membros da mesa diretora da Frensoft, o diretor geral da Câmara dos Deputados, Sérgio Sampaio, o diretor do Centro de Informática da Câmara dos Deputados (Cenin), Luiz Antonio da Eira, o assessor do ITI, Edgard Piccino e o gerente executivo de Desenvolvimento de Software da Cobra, Ricardo Bimbo.

Segundo o deputado Vanderlei Assis, o encontro foi importante para que o Cenin consolide e agilize a implantação do plano de migração. Na ocasião foi questionado também o pregão eletrônico nº 071/2005, cancelado temporariamente pela Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.