Qlik lança plataforma de analytics na nuvem

0
0

A Qlik anuncia o lançamento do Qlik Sense Cloud Business, solução de software como serviço (SaaS) para análise visual que permite a pequenas e médias empresas criar, gerenciar e compartilhar suas análises na nuvem. Segundo a empresa, por conta do modelo associativo QIX, desenvolvido pela Qlik, a solução em cloud oferece a mesma performance que as ferramentas on premise da companhia. Além disso, o modelo de assinatura é mais flexível e econômico, e o uso é totalmente online, o que permite que negócios de todos os tamanhos iniciem imediatamente o uso da tecnologia.

"Os negócios estão cada vez mais distribuídos, com membros em diferentes lugares e ambientes. A oportunidade de ter a mesma experiência de análise em qualquer dispositivo, onde quer que seja, garante que a equipe possa trabalhar junta, de maneira rápida e eficiente", afirma Anthony Deighton, CTO e vice-presidente de Produto da Qlik. "Desenvolvemos todas as nossas tecnologias com foco no usuário e em self-service BI. Agora continuamos a expandir com uma plataforma extensiva, cloud-first, que empresas de todos os tamanhos podem considerar como a parte central de sua estratégia de análise."

O Qlik Sense Cloud Business conta com uma interface simples, que permite análises completas apenas ao arrastar e soltar dados, e visualização responsiva em HTML 5. O design intuitivo possibilita que usuários com diferentes níveis de habilidade técnica possam criar, gerenciar e colaborar com as aplicações de analytics de forma ágil e fácil. A função responsiva oferece análises de qualquer dispositivo – independentemente do tamanho – incluindo o uso das funções touchscreen e zoom. Qualquer pessoa pode começar a usar a solução imediatamente, uma vez que ela oferece uma experiência totalmente online.

Além disso, o compartilhamento com apenas um clique torna fácil enviar aplicações e insights para qualquer lugar, aumentando o valor dos dados e acelerando a tomada de decisão. Por meio das análises visuais, os usuários conseguem combinar várias informações de diversas fontes para criar dashboards completos e interativos que mostram toda a história. A experiência é apoiada pelo modelo associativo da Qlik, e fornece aos usuários todos os possíveis cruzamentos que existem entre seus dados.

Deixe seu comentário