Qlik lança plataforma de analytics na nuvem

0

A Qlik anuncia o lançamento do Qlik Sense Cloud Business, solução de software como serviço (SaaS) para análise visual que permite a pequenas e médias empresas criar, gerenciar e compartilhar suas análises na nuvem. Segundo a empresa, por conta do modelo associativo QIX, desenvolvido pela Qlik, a solução em cloud oferece a mesma performance que as ferramentas on premise da companhia. Além disso, o modelo de assinatura é mais flexível e econômico, e o uso é totalmente online, o que permite que negócios de todos os tamanhos iniciem imediatamente o uso da tecnologia.

"Os negócios estão cada vez mais distribuídos, com membros em diferentes lugares e ambientes. A oportunidade de ter a mesma experiência de análise em qualquer dispositivo, onde quer que seja, garante que a equipe possa trabalhar junta, de maneira rápida e eficiente", afirma Anthony Deighton, CTO e vice-presidente de Produto da Qlik. "Desenvolvemos todas as nossas tecnologias com foco no usuário e em self-service BI. Agora continuamos a expandir com uma plataforma extensiva, cloud-first, que empresas de todos os tamanhos podem considerar como a parte central de sua estratégia de análise."

O Qlik Sense Cloud Business conta com uma interface simples, que permite análises completas apenas ao arrastar e soltar dados, e visualização responsiva em HTML 5. O design intuitivo possibilita que usuários com diferentes níveis de habilidade técnica possam criar, gerenciar e colaborar com as aplicações de analytics de forma ágil e fácil. A função responsiva oferece análises de qualquer dispositivo – independentemente do tamanho – incluindo o uso das funções touchscreen e zoom. Qualquer pessoa pode começar a usar a solução imediatamente, uma vez que ela oferece uma experiência totalmente online.

Além disso, o compartilhamento com apenas um clique torna fácil enviar aplicações e insights para qualquer lugar, aumentando o valor dos dados e acelerando a tomada de decisão. Por meio das análises visuais, os usuários conseguem combinar várias informações de diversas fontes para criar dashboards completos e interativos que mostram toda a história. A experiência é apoiada pelo modelo associativo da Qlik, e fornece aos usuários todos os possíveis cruzamentos que existem entre seus dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.