Sercom opera primeiro contact center 100% wi-fi do Brasil

0
0

A digitalização desembarcou dentro da Sercom. A empresa empreendeu projeto junto com a Dimension Data e instalou rede wi-fi em todo o seu ambiente. O projeto foi motivado pela ideia de abandonar o conceito tradicional de contact center para enveredar para um modelo mais moderno e modular semelhante ao coworking.

A integradora Dimension Data instalou produtos Cisco para infraestrutura de LAN (Local Area Network), wireless, e também soluções de segurança para que apenas usuários autorizados pela Sercom pudessem acessar a rede. E, para agregar ainda mais valor ao projeto, além de implantar as tecnologias, a Dimension Data forneceu o serviço Wireless Site Survey, que contemplou toda a análise de espectro, da qualidade de sinal, da taxa de transmissão, e ainda a sugestão dos locais para instalação.

Segundo a Sercom, os custos caíram significativamente a partir da mudança. A empresa revela que a implementação do wi-fi eliminou a quantidade de switches necessária em uma estrutura padrão com cabos. Foram utilizados somente dois switches, enquanto que num modelo tradicional seriam necessários 22 equipamentos. Além disso, como quase não existem fios, os gastos com cabeamento de rede também caíram 95%.

O impacto positivo no turn over foi outra vantagem. A ausência dos cabos permitiu construir um ambiente de trabalho muito mais aconchegante e funcional, e isso refletiu diretamente na motivação e na produtividade dos colaboradores, impactando nossa taxa de turn over, que caiu cerca de 50%. Inclusive a área comercial obteve ganhou ao encantar os prospects que visitam as instalações da Sercom com o visual do novo espaço.

Hoje, com 40 clientes de variados segmentos, a Sercom conta com sete mil funcionários. Sua estrutura de atendimento ao cliente ocupa nove andares de 1200 m² cada, de um edifício em Taboão da Serra, no estado de São Paulo, sendo que, até o momento, 1000 atendentes distribuídos em dois ambientes utilizam o wi-fi para atender a um grande cliente na área de saúde.

Como próximos passos, a Sercom planeja replicar o projeto em todos os seus novos clientes em parceria com Dimension Data, para auxiliar na consolidação do modelo inovador.

Deixe seu comentário