Tempest lança serviço de informações sobre ameaças Intel Plus

1

As transformações digitais trouxeram uma série de inovações para suprir as necessidades de negócios e serviços, com uma significativa mudança no uso de ferramentas e processos. A adoção de serviços de cloud, implantação de IOT, programas de analytics, entre outras iniciativas aumentaram o risco cibernético dentro das organizações. Com essa enorme quantidade de dados circulando, as empresas são obrigadas a ter uma postura mais pró-ativa para proteger seus ativos e evitar perdas. É nesse contexto que a Tempest lança o serviço Intel Plus.

Complementando o serviço atual de inteligência de ameaças, a nova solução vem com o objetivo de aumentar a abrangência da coleta de informações sobre ameaças cibernéticas, por meio da inclusão de novas fontes globais de consulta e pesquisa. São elas: fontes abertas (blog e social media, fóruns, paste sites etc), fontes técnicas (Technical Collection, Dark web collection, notas internas, Certified Intelligence etc) e fontes de terceiros (responsável pelo monitoramento de ameaças globais).

"Visando manter nossos produtos e serviços na vanguarda de Threat Intelligence aumentamos a nossa cobertura de forma global indo além do que muitos provedores do mercado, que focam apenas em monitoração de mídias sociais e dark web. Nossa abordagem permite ter uma visão profunda e analítica, o que nos concede recomendar melhor as ações de remediação junto aos nossos clientes, bem como fazer com que eles tenham um melhor entendimento dos impactos de negócio e dos riscos digitais", afirma João Lins, VP de Tecnologia & Inovação e CTO da Tempest.

Com o serviço será possível entender as ameaças cibernéticas mais eminentes de segurança de tal forma que o cliente possa priorizá-las para correção ou mitigação; analisar o tamanho do problema e traçar uma estratégia de curto, médio e longo prazo para segurança dos ativos da organização; realizar um plano e mostrar a necessidade de orçamento, justificando o investimento; e identificar o nível de maturidade dos times e da empresa em inteligência cibernética, bem como direcionar os esforços nas estratégias e ações para mitigar as ameaças apontadas.

O novo serviço é destinado especialmente às empresas que têm visibilidade e presença global e desejam expandir seu nível de segurança contra ameaças cibernéticas referentes ao seu negócio.

Novos desafios

Segundo o Guide to Cyber Threat Information Sharing publicado pelo NIST, os ataques cibernéticos aumentaram em frequência e sofisticação, apresentando desafios significativos para organizações que devem defender seus dados e sistemas de atores de ameaças competentes. Esses atores podem ser desde invasores autônomos e individuais a grupos com bons recursos que operam de maneira coordenada como parte de uma empresa criminosa ou em nome de um Estado/Nação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.