Empresas devem se prepar para atuar com apps, diz especialista

0

Os aplicativos móveis conquistaram status de grande relevância no mercado e tornaram-se preponderantes para o sucesso das estratégias de mobilidade. Não é à toa que diversas empresas passaram a adotar aplicativos móveis em seu portfólio de soluções. Mas para que os planos obtenham êxito alguns desafios precisam ser superados, observa Ricardo Longo, diretor geral da FingerTips, empresa que absorveu a MobMídia e agora faz parte do Grupo Pontomobi.
Segundo ele, estamos em meio a uma "onda de oportunidades" no segmento de aplicativos e mobilidade, e as empresas precisam se preparar para aproveitarem esse momento e obter resultados positivos. Longo aponta quatro desafios principais quem devem ser superados. O primeiro é as empresas entenderem o mundo da mobilidade, classificado por ele como extremamente dinâmico. Para isso, o executivo observa que devem ser realizados planejamentos de curto prazo. "Isso porque é muito difícil estar sempre atualizado sobre um segmento em constante mutação", diz.
Outro desafio se refere à definição das plataformas com as quais as companhias trabalharão e como alocar o orçamento em tais sistemas. Para isso, Longo comenta que devem ser avaliados o potencial e a relevância da plataforma, assim como as possibilidades que ela proporciona. "Não se deve fazer aplicativos para todas as plataformas, mas sim apostar em uma ou duas delas. As outras se atingem com sites móveis", diz.
O executivo pondera ainda que as empresas interessadas no mercado de aplicativos móveis têm de definir objetivos claros e ter um planejamento continuado. "Não é uma corrida de 100 metros rasos, mas uma maratona", enfatiza. Por fim, Longo diz que para definir os investimentos a serem aplicados, as companhias devem se atentar para a relação de custo e downloads, e de download e uso, citando que tais métricas devem ser acompanhadas com afinco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.