Chinesa abre novo processo contra o uso da marca iPad

0

A Proview Technology, empresa chinesa que vendeu o uso da marca iPad para a Apple, abriu um novo processo contra a fabricante após ter seu pedido negado em dois tribunais no país asiático.Desta vez, ela ingressou com uma ação na Corte Distrital de Santa Clara, na Califórnia, na qual acusa a Apple de fraudar o uso da sua marca registrada. O texto diz que a Apple agiu com "opressão, fraude e malícia".

De acordo com o The Wall Street Journal, que teve acesso ao processo, o processo foi movido com mais velocidade do que previa o mercado. Analistas esperavam que a chinesa encontrasse empresas americanas para representá-la na Justiça local antes da abertura de uma nova ação.

A empresa chinesa vendeu os direitos de uso da marca iPad para  a Apple por US$ 55 mil. Com o sucesso do tablet, a companhia alega que o contrato assinado com a Apple estabelece a proibição de utilização do nome na China. Como indenização, a Proview reivindica US$ 2 bilhões.

Mercado de aplicativos

A Apple anunciou nesta quinta-feira, 23, a aquisição da Chomp, empresa que desenvolve ferramentas de buscas de aplicativos para iPhone e smartphones equyipados com Android, de acordo com informações do All Things Digital, blog de tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal. A companhia não revelou o valor do negócio.

A aquisição vai ao encontro com a estratégia da Apple de para bater a marca de 25 bilhões de downloads de aplicativos em sua App Store.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.