Empresas economizam até 75% com software que reduz consumo de energia

0

Economizar 5 milhões de libras em um ano é uma bom resultadoo para qualquer empresa. Esse é o valor que francesa La Poste está econimizando ao adotar um software que diminuiu o gasto de energia elétrica de seus 140 mil computadores.

O software Energy Saver, criado pela empresa de tecnologia francesa, além de reduzir os gastos, contribui com o meio ambiente. No caso do parque informático da La Poste, a diminuição dos níveis de emissão de CO2 é expressiva, equivalente a cerca de 500 mil árvores para absorver todo o gás carbônico produzido por ano. Entre dezenas de clientes corporativos da AVOB, nomes como Renault, Airbus e Disney também aderiram a essa solução inteligente.

Os números apresentados pela Greenable, empresa que detém os direitos exclusivos de comercialização no Brasil das soluções da AVOB, são relevantes para qualquer organização decidida a investir em ações sustentáveis. Desenvolvido para ajudar companhias e entidades públicas a otimizar o gasto energético, o Energy Saver reduz o consumo de energia de parques de informática em até 75%.

O funcionamento é simples. Quando o computador não está em uso, o programa assegura que o equipamento entre no modo stand-by ou hiberne. Durante a utilização, é alocada para cada PC a potência adequada para efetuar a tarefa correspondente, tudo isso sem nenhuma alteração na rotina e produtividade do usuário Hoje, o sistema vem sendo aplicado em desktops e monitores, mas o objetivo é que esse uso seja ampliado para outros equipamentos, tais como roteadores, impressoras e servidores.

No Brasil, o serviço da Greenable promove uma auditoria no cliente para diagnosticar o consumo real de seu parque informático. É feito um calculo percentual de economia com a utilização do software. Nesse diagnóstico, são recomendadas também políticas de energia para os computadores da empresa, com sugestões de horário de desligamento, modo sleep, entre outras.

Em um segundo momento, caso o cliente decida pela compra do produto, o preço da licença será calculado em função da economia gerada, garantindo assim um retorno sobre investimento inferior a 10 meses. "O cliente tem toda segurança que o investimento será pago,” explica Bruno Teixeira, diretor da Greenable.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.