IBM adquire fornecedora de soluções de banco de dados como serviço

0

A IBM anunciou nesta segunda-feira, 24, que firmou acordo definitivo para adquirir a Cloudant, fornecedora de soluções de banco de dados como serviço (DbaaS, na sigla em inglês) que auxiliam desenvolvedores na criação de aplicativos móveis e para web. Com a conclusão da transação, prevista para o primeiro trimestre, mas que não teve seu valor divulgado, a Cloudant irá se integrar ao recém-criado grupo de informação e analytics da IBM, unidade de negócios de software e sistemas.

Com a compra, a IBM expande seu portfólio de big data e analytics, além de gerenciamento de dados tradicional, proporcionando aos clientes simplicidade e rapidez no desenvolvimento de aplicativos móveis e web. A aquisição, segunfo a empresa, também deve fortalecer suas soluções de nuvem, fornecendo aos desenvolvedores ferramentas e recursos para construir, testar e implantar tais aplicativos na nuvem, em uma variedade de camadas de hospedagem.

"A IBM está conduzindo seus esforços em ajudar os clientes a tirar proveito do big data, da cloud e da mobilidade", disse Sean Poulley, vice-presidente de banco de dados e data warehousing da IBM, em comunicado. "A Cloudant se enquadra no nexo destas três áreas e permite aos clientes entregar rapidamente aplicativos a um nível inteiramente novo de inovação", acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.