Publicidade
Início Gestão Infraestrutura MTEL cresce com oferta de network as a service e vigilância eletrônica

MTEL cresce com oferta de network as a service e vigilância eletrônica

0
Publicidade

Pertencente ao Fundo de Private Equity Alothon Group, LLC a MTEL encerrou seu ano fiscal de 2013 com um faturamento bruto 25% superior, no comparativo com 2012.  O crescimento foi puxado especialmente pela oferta de NaaS (Network as a Service) como modelo de negócio para o setor corporativo e de sistemas de Segurança Física e Vigilância para o setor público. Em 2014 a MTEL projeta atingir novamente esse percentual de crescimento e chegar à casa dos R$ 240 milhões de receita.

“Estamos trabalhando com uma estratégia de crescimento que cria oportunidades para atender a contínua demanda por infraestrutura de comunicação no Brasil. Independente do comportamento do mercado, em um ano atípico com copa do mundo e eleições, nossas perspectivas são bastante otimistas”, diz Mauricio Blanco, presidente da MTEL.

Em 2013 a companhia criou uma área exclusiva com gerência própria para atender o mercado corporativo, que hoje já detém 40% do faturamento da MTEL.  “Nós crescemos 100% nas vendas para o setor privado, especialmente com oferta de NaaS. Agora, em 2014, estamos repaginando o nosso modelo exclusivo, tornando-o ainda mais flexível para o usuário”, informa o executivo.

Análise de comportamento dos ambientes

A crescente taxa de criminalidade, os grandes eventos e eleições presidencial e de governos estaduais, aceleraram a demanda por tecnologias mercado de ESE -Equipamentos de Segurança Eletrônica, que vem crescendo cerca de 17% ao ano, devendo chegar a casa de R$ 1, 9 bilhões até 2016, segundo as entidades do setor.

“No ano passado fizemos uma aposta nesse segmento com o primeiro grande negócio da nova unidade de Segurança Física da MTEL para o fornecimento e manutenção de tecnologias aplicadas ao programa do Governo Federal. E ampliamos as parcerias com os fabricantes líderes das tecnologias para a oferta de um monitoramento pró-ativo,  acrescentando inteligência à Segurança Física. Hoje na MTEL a área de Segurança Eletrônica representa 70% das vendas para os Governos e está aumentando sua participação nos negócios para o segmento corporativo.”, informa Blanco.

Neste ano a MTEL também trabalha para ampliar sua presença no mercado de video stream e IPTV, levando a TV para os smartphones/última milha. “Hoje o maior impeditivo para este serviço é a capacidade de banda larga, mas os novos investimentos em fibras ópticas pelas operadoras e a expansão dos hot spots com cobertura wi-fi gratuita em alta velocidade (4G) começam a abrir novos caminhos. Estaremos ativos, trabalhando com os governos e operadoras para aumentar essa capacidade nos entornos dos estádios e em todas as cidades-sede da Copa”, conclui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile