Oral-B cria escova de dentes conectada

0

Depois das pulseiras, dos relógios, dos óculos e até dos capacetes de moto conectados, chegou a vez das escovas de dente. Sim, esse acessório de uso diário de todos que prezam por sua saúde bucal agora se comunica com o smartphone do seu dono, via Bluetooth. A tecnologia está presente em novo modelo de escova de dentes elétrica criado pela Oral-B em parceria com a Braun e demonstrada no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.

O produto funciona acompanhado de um aplicativo (Android e iOS) instalado no smartphone do usuário. A escova transmite para o app quantas vezes por dia a boca foi escovada e, o mais importante, como foi a escovação. É medido quanto tempo foi dedicado a cada parte da boca e qual foi a pressão aplicada. O app alerta se a pessoa usou força demasiada ou se deixou de escovar por tempo suficiente uma determinada área da boca. Os dados podem ser compartilhados com o dentista do usuário, se este quiser.

O app oferece também diferentes modos de escovação, dependendo do que for aconselhado pelo dentista. Há um modo para dentes sensíveis e outro para quem está usando pastas de clareamento, por exemplo. A escova, contudo, não identifica a área exata que está sendo escovada: ela apenas guia o usuário, indicando por quanto tempo deve escovar cada parte da boca. É a pessoa quem informa quando trocou de área, e o app então registra o tempo de escovação. Durante os testes feitos com 8 mil pessoas ao redor do mundo, quem usou a escova aumentou seu tempo médio de escovação de 60 segundos para 136 segundos. Talvez tenha ajudado o fato de o app funcionar com a tela dividida: metade com o guia de escovação e a outra metade permite abrir um site ou vídeos, para entretenimento durante a atividade.

A escova de dentes inteligente da Oral-B começará a ser vendida no mundo inteiro a partir de junho com o preço sugerido de 219 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.