Publicidade
Início Comunicações Mobile WhatsApp passará a oferecer chamadas de voz via internet a partir de...

WhatsApp passará a oferecer chamadas de voz via internet a partir de abril

1
Publicidade

Cinco dias depois de ser adquirido pelo Facebook, por US $ 19 bilhões, o WhatsApp anunciou nesta segunda-feira, 24, que irá oferecer chamadas de voz a partir de abril para os 465 milhões de usuários do serviço de mensagem móvel. A declaração foi feita por Jan Koum, cofundador e CEO do WhatsApp, durante discurso no Mobile World Congress, que acontece esta semana em Barcelona, na Espanha.

O executivo adiantou que a expectativa é que, com a inclusão do serviço de voz, o aplicativo atinja rapidamente o número de 1 bilhão a 2 bilhões de usuários, o que reforça a previsão feita por Mark Zuckerberg, por ocasião da compra do aplicativo, quando disse que o WhatsApp “está a caminho de conectar 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo”.

Koum garantiu que o produto de voz do WhatsApp vai “focar na simplicidade”, assim como é o serviço de mensagens de texto. Ele antecipou que primeiro será lançada uma versão do serviço de voz para iPhone, da Apple, e smartphones com Android, do Google, e logo em seguida para aparelhos que operarm com o Windows Phone, da Microsoft, tais como o BlackBerry e Nokia X.

Com o serviço de chamada de voz, WhatsApp agora vai competir mais diretamente com o Skype, da Microsoft, que começou como uma plataforma para computadores, mas também oferece mensagens instantâneas e chamadas de voz através de telefones celulares.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile