Publicidade
Início Notícias Comunicações Gemalto divulgará resultado de investigação sobre violação de SIMcards nesta quarta-feira

Gemalto divulgará resultado de investigação sobre violação de SIMcards nesta quarta-feira

0
Publicidade

Em comunicado divulgado na segunda-feira, 23, a Gemalto informou que prossegue com suas investigações sobre o possível hackeamento de sua base de dados com chaves de criptografia de SIMcards pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) e a sua equivalente britânica, a GCHQ. A violação foi revelada por novos documentos recentemente vazados pelo ex-prestador de serviços da NSA, Edward Snowden.

A companhia diz na nota que irá divulgar os resultados das investigações na quarta-feira, 25, seguida de um comunicado e uma coletiva de imprensa que será realizada em Paris. Os detalhes da investigação estarão disponíveis no site da Gemalto.

A Gemalto também diz no comunicado que está disponibilizando todosos recursos necessários para investigar e compreender o alcance de tais práticas. As conclusões iniciais indicam que os SIMcards (bem como cartões de banco, passaportes e outros produtos e plataformas) estão seguros e que não espera ter de arcar um prejuízo financeiro significativo.

Segundo reportagem do site Intercept, veiculada na quinta-feira passada, 19, a violação das chaves de criptografia de SIMcards permitiu às agências monitorar secretamente uma grande parcela de comunicações em celulares em todo o mundo, sem a aprovação ou o conhecimento de operadoras de telecomunicações e dos governos, e muito menos dos usuários.

A Gemalto produz 2 bilhões de SIMcards por ano para clientes como AT&T, Sprint, T-Mobile e Verizon. A empresa, com sede na Holanda, opera em 85 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil, e fornece cartões para cerca de 450 operadoras de rede sem fio no mundo todo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile