Publicidade
Início Comunicações Mobile Microsoft adquire desenvolvedora móvel multiplataforma

Microsoft adquire desenvolvedora móvel multiplataforma

0
Publicidade

A Microsoft anunciou nesta quarta feira, 24, a aquisição da empresa Xamarin, desenvolvedora de aplicativos multiplataformas, usando tecnologia aberta e plataforma na nuvem. O valor do acordo não foi revelado.

xamarim
Foto da esquerda para direita: Nat Friedman, CEO e cofundador da Xamarin; Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Microsoft Cloud and Enterprise Group; e Miguel de Icaza, CTO e cofundador da Xamarin

Em comunicado, a Microsoft explica que em conjunto com o Visual Studio, a Xamarin tem uma oferta de desenvolvimento que permite aos desenvolvedores criar aplicativos móveis usando C # e oferecer experiências app móvel totalmente nativa para todos os principais dispositivos – incluindo iOS, Android e Windows.

A abordagem da empresa permite aos desenvolvedores tirar vantagem da produtividade da .NET para criar aplicativos móveis e de usar C # para escrever para um conjunto completo de APIs nativas e capacidades móveis para cada plataforma do dispositivo. Isso permite que eles facilmente compartilhem código do aplicativo comum em iOS, Android e Windows, proporcionando experiências totalmente nativas para cada uma das plataformas.

A Xamarin tem mais de 15 mil clientes em 120 países, incluindo mais de cem empresas da Fortune 500 – e mais de 1,3 milhões de desenvolvedores usam a solução. Empresas como a Alaska Airlines, Coca-Cola Bottling, Thermo Fisher, Honeywel e JetBlue.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile