Intel e Ericsson lançam 5G Innovators Initiative

0

Ericsson e Intel Corporation estão lançando a 5G Innovators Initiative (5GI²), uma iniciativa aberta da indústria projetada para criar experiências que mudem vidas, empresas e a sociedade. Ela reunirá os principais fabricantes de equipamentos, empresas de tecnologia, líderes da indústria e as principais universidades para explorar, testar e inovar com a rede 5G e tecnologias de ponta distribuídas para acelerar a adoção da 5G wireless e da inovação em infraestrutura nos Estados Unidos. Honeywell, GE e a Universidade da Califórnia, Berkeley, são os primeiros participantes a se unirem à iniciativa.

A 5GI² focará primeiro a Internet das Coisas Industrial (IIOT) e o desenvolvimento de pilotos para a aplicação de tecnologias que incluem realidade aumentada e virtual para vigilância com drones para primeiros-socorros em ambientes perigosos e outros tipos de uso. Os pilotos incluirão modelos passo a passo da rede, nuvem e os requisitos de conectividade 5G – da velocidade e tempo de resposta à segurança e análises. À medida que outros participantes se unam, os pilotos deverão ser ampliados para outras indústrias onde o 5G possibilitará melhorias sociais, como a condução autônoma, as cidades inteligentes e conectadas, saúde e mídia. Os pilotos também facilitarão a acessibilidade e a transparência dos resultados, encorajando o progresso em suporte aos padrões da indústria 5G e a validação de novos modelos de negócios.

Ulf Ewaldsson, chefe do departamento de estratégia e tecnologia da Ericsson, disse que "este programa está totalmente em linha com os programas já estabelecidos da Ericsson, tais como o 5G for Sweden e o 5G for Europe. Esta colaboração reúne a competência necessária de provedores de tecnologia, parceiros da indústria e acadêmicos para encontrar soluções sustentáveis a fim de digitalizar e transformar outras indústrias".

Asha Keddy, vice-presidente e gerente geral de Padrões de Próxima Geração do Grupo de Comunicações e Dispositivos da Intel, disse: "O 5G não trata apenas de tornar os smartphones mais rápidos. Trata das máquinas e das coisas que possibilitarão um futuro inteiramente novo, inteligente e conectado. A construção do nosso futuro 5G requer uma nova abordagem para a colaboração e o desenvolvimento da indústria. A 5GI Initiative combina as forças tecnológicas e o capital intelectual de cada uma das participantes para criar modelos passo a passo de como as primeiras aplicações da conectividade 5G, IoT e serviços em nuvem trarão novas formas de valor para diversas indústrias".

Suresh Venkatarayalu, chefe do departamento de tecnologia para Soluções de Segurança e Produtividade da Honeywell, disse: "A capacidade de movimentar grandes quantidades de dados por múltiplas redes é fundamental para transformar a promessa da Internet das Coisas em realidade. Por isso, a tecnologia 5G será a principal habilitadora à medida que continuamos a desenvolver e implantar novas soluções conectadas. Ela nos ajudará a levar para o mercado novas soluções IoT para aeronaves, edifícios, residências, instalações industriais, fabricantes e revendedores".

Para Peter Marx, vice-presidente de conceitos avançados da GE Digital, "as empresas industriais que buscam otimizar seus ativos e operações precisam da conectividade da origem dos dados até a nuvem. Conectar esses recursos com a plataforma Predix da GE e usar as inovações emergentes do 5G wireless as ajudará a liberar a eficiência, aumentar a capacidade de gerenciamento e fomentar a sustentabilidade. A construção de um próspero ecossistema de inovadores que usem a próxima geração da conectividade digital para manter e surpreender nossos clientes – em indústrias que variam da manufatura à saúde – é a chave para o sucesso de todos".

Ion Stoica, professor de ciências da computação da UC Berkeley e diretor do RISELab, afirmou que  "acreditamos que o 5G será a tecnologia-chave para habilitar a nossa pesquisa no RISELab na UC Berkeley sobre a construção de sistemas para fornecer execução em tempo real de dados ao vivo com forte segurança.  Em particular, a 5G nos daria uma flexibilidade sem precedentes na implantação de funcionalidades de ponta em dispositivos, clusters de borda e nuvens. Estamos orgulhosos dessa colaboração multidisciplinar e acreditamos que estamos em uma posição única para explorar novas aplicações, casos de uso e modelos de negócio para a 5G que finalmente transformarão o seu potencial em realidade. Estamos empolgados por ingressar na 5G Innovators Initiative".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.