Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Quase metade das empresas já prepara redes para a era digital

Quase metade das empresas já prepara redes para a era digital

0
Publicidade

O estudo global encomendado pela Cisco, e realizado pelo IDC, revela aumento na adoção de redes digitais. A pesquisa foi realizada com mais de 2.000 organizações globais de médio e grande porte em 10 países: Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, México, Reino Unido e Estados Unidos.

Segundo o levantamento, as organizações reconhecem claramente a necessidade de desenvolver suas redes: nos próximos dois anos, 45% esperam que suas redes estejam preparadas para a era digital.

As redes modernas estão proporcionando benefícios reais e tangíveis: as empresas que investiram em recursos de rede modernos estão com crescimento de receita de 2-3 vezes, além de resultados como retenção de clientes e lucro. Eles também implantaram o dobro de iniciativas de transformação digital em comparação com as redes utilizadas.

Taxas de adoção comparáveis entre o tamanho da empresa e vertical de indústria: verifica-se que os níveis de maturidade da rede são comparáveis entre os segmentos de mercado, com variação mínima entre empresas de médio porte (500-999 funcionários) e grandes organizações (+1000) e,
Países emergentes podem superar as nações desenvolvidas: a variação real ocorre quando se comparam os países.

A América do Norte atualmente tem o maior nível de maturidade da rede, enquanto a Ásia-Pacífico e a América Latina possuem o menor nível de maturidade. Os países mais maduros são Reino Unido, EUA e Austrália. No entanto, espera-se que o salto mais significativo em relação à maturidade digital ocorra em economias em desenvolvimento como Índia, China e México.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile