Everis apresenta soluções de robótica e análise de dados

0

A everis, integrante do Grupo NTT DATA, está presente no Mobile World Congress 2018 apresentando diferentes soluções no campo da robótica social e análise de dados. Um dos destaques é a apresentação do Jibo ao mercado, primeiro robô social para o lar, desenvolvido por Cynthia Breazeal, professora do MIT. Ele se destaca principalmente por sua "personalidade", que lhe permite reconhecer os rostos de seus "parentes" humanos e reagir fisicamente às conversas com eles, permitindo que o robô desenvolva uma personalidade própria que evolua ao longo do tempo.

No campo da análise de dados, a everis mostras duas soluções: ICU inteligente e AllWaste. A primeira, com base em análises preditivas e dados importantes, visam a melhorar a qualidade do atendimento de pacientes críticos em UTIs. A AllWaste, por outro lado, é uma solução para a gestão integral da coleta de resíduos e de limpeza rodoviária, ou seja, um sistema tecnológico que depende de uma grande quantidade de dispositivos e sensores para melhorar a produtividade, otimizar as rotas de coleta e otimizar a qualidade do serviço.

Inteligência artificial, IoT e 5G

O grupo NTT também apresenta no MWC novidades que afetam os diferentes setores de negócios, mostrando exemplos representativos e voltados para o futuro de casos B2B2X, que utilizam tecnologias como inteligência artificial, IoT e 5G. Nesse contexto, demonstra ao vivo de um robô que executa caligrafia usando tecnologia 5G, o impacto de Big Data em carros de corrida ou o uso de ferramentas IoT e inteligência artificial para manutenção preditiva e controle de navegação barcos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.