Dígitro atribui crescimento de 20% à alta demanda por serviços de colaboração

0

Em meio aos desafios do período de pandemia do coronavírus, a Dígitro Tecnologia encerrou 2020 com um crescimento de 20% no volume de vendas na comparação com o ano anterior. O aumento na demanda por serviços de comunicação unificada, que auxiliam empresas a operar no formato home office, e por soluções de inteligência investigativa puxaram o resultado no período. Em 2021, a perspectiva também é de alta para a empresa – a projeção é de um avanço de 15% na comparação com o ano passado.

"O resultado foi muito positivo e superou nossas expectativas ajustadas para o período de pandemia. Esse número também é o reflexo da necessidade imposta pelo novo normal, que torna fundamental a transformação digital dos negócios", avalia Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia. Em 2020, a companhia superou a média do EBITDA das empresas do setor tecnologia.

Além do aquecimento do mercado interno, as vendas na América Latina contribuíram para o bom resultado da empresa. A participação dos negócios internacionais foi de 5% nas vendas de 2020, mas há perspectiva de crescimento nos próximos anos, puxado principalmente pelo segmento de inteligência investigativa. A projeção é que a fatia de vendas do mercado internacional alcance 15% até 2022.

Para 2021, a Dígitro acredita na manutenção do ritmo de crescimento dos negócios. "Enxergamos uma retomada da confiança dos empresários com a perspectiva da vacina e retorno de algumas atividades presenciais", avalia o diretor. Neste sentido, a companhia aposta na demanda por contratos de Software as a service (SAAS) com foco nos mercados de atacado e varejo, saúde, serviços de utilidade pública e logística.

Para Carradore, segue latente a necessidade das empresas de buscar novos formatos de se comunicar com os clientes, seja por chat, áudio ou mídias sociais, de forma cada vez mais rápida e eficiente. Também há uma demanda crescente por soluções de inteligência que permitam interpretar dados e ler cenários para a tomada de decisões mais assertivas.

A empresa também mantém a aposta nas parcerias com startups. Em 2020, os negócios com a Tarifando e a Aprepara, duas startups parceiras da Dígitro, já demonstraram reflexo sobre os resultados, principalmente no segundo semestre, e devem se manter aquecidos em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.