Grupo Datora inaugura programa de cooperação com Polos Tecnológicos

0

Com DNA inovador, o Grupo Datora, multinacional brasileira com quase 30 anos e referência em telecomunicações e IoT, acaba de dar mais um salto rumo ao futuro baseado no conhecimento científico aplicado em telecomunicações e Internet das Coisas. A empresa inaugurou um programa inédito de cooperação com alguns dos principais centros de estudos públicos e privados do país, considerados polos tecnológicos de excelência, visando a fomentar, desenvolver e impulsionar uma série de projetos em diferentes verticais na área de Internet das coisas, para utilização prática do setor produtivo, numa fase posterior.

Com foco na aproximação a ecossistemas com expertise em conectividade, tecnologia de ponta e projetos high tech desenvolvidos por polos de inovação, startups, empresas nacionais e internacionais e associações de classe em geral, uma das mais recentes parcerias selada pelo Grupo Datora é com o Parque de Inovação Tecnológica (Inovaparq), núcleo de pesquisa de natureza público-privada situado em Joinville (SC).

"O objetivo e o escopo dessa nossa parceria colaborativa são os projetos de inovação tecnológica com o olhar de mercado, visando a criar soluções específicas para as demandas das diferentes verticais de tecnologia ", destaca Eduardo Resende, diretor executivo da empresa, que já desenvolve projetos de parceria estratégicas com a Abinc (Associação Brasileira de Internet das Coisas) e Teleco.
A participação e o apoio do Grupo Datora incluem o fornecimento da tecnologia e a ampla visão de mercado IoT. "Mas o apoio financeiro não está descartado, caso seja necessário", observa Fuchs. "Essa nossa iniciativa é um projeto de longo prazo e por tempo indeterminado. A ideia é fomentar soluções de inovação para o mercado em vários setores, como os de logística, agricultura, saúde (medicamentos), mobilidade urbana e cidades inteligentes, entre outros", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.