5 a cada 10 brasileiros fazem investimentos financeiros pelo celular

0

54% dos brasileiros usuários de smartphones utilizam aplicativos para gerenciar seus investimentos. Tamanha confiança aparece na última pesquisa da realizada pela Digital Turbine, plataforma independente de distribuição de aplicativos global (janeiro/2022, +650 respondentes, 95% de significância).

Os dados do estudo mostram que 75% dos brasileiros realizam pagamentos de taxas e impostos, como IPVA e IPTU via smartphone, contra apenas 20% que preferem o computador. E, quando o assunto são os famosos boletos mensais, 86% dos brasileiros preferem pagar via celular, enquanto somente 14% pagam pelo computador.

Em contrapartida, quando perguntados em relação ao imposto de renda, apenas 21% dos brasileiros preferem utilizar o smartphone, contra 53% que preferem o desktop.

"A adoção do smartphone para transações financeiras já é uma realidade no Brasil, vemos o crescimento do mix e de oferta de serviços financeiros, muitas vezes de empresas que já nascem mobile first, ou seja, focadas em seu aplicativo", diz Bruna Leite, Head de Vendas da Digital Turbine no Brasil. "Vemos a acirrada competição desses players por market share, adquirindo e fidelizando usuários. Para ganhar essa corrida, é fundamental a diversificação do investimento em mídia. Vemos muito sucesso nas estratégias que combinam o formato digital tradicional e de descoberta de aplicativos nos dispositivos, isto é, o formato que chega de forma nativa às mãos dos usuários.

Como os brasileiros são impactados pela mídia dirigida a Aplicativos hoje? 38% o Aplicativo já vem pré-instalado no celular, 51% por meio de anúncios em outros aplicativos e 41% por recomendação das lojas de aplicativos. "Isso significa que a audiência de novos usuários vem quase 40% de formatos de descoberta de aplicativos, formato de mídia recente no Brasil", complementa Bruna.

Aplicativos são os maiores aliados dos brasileiros para os mais variados momentos do dia. 89% dos brasileiros se conectam com familiares, 69% usam aplicativos para ler notícias, 50% para não se perderem nas ruas, 47% usam apps para se divertir e 34% para fazerem compras para a casa. Quanto à venda de novos aparelhos, que propiciam a descoberta de aplicativos: 36% compraram o mais recente smartphone há menos de 2 anos e 14% há menos de 1 ano. Além disso, 74% dos entrevistados revelaram preferir Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.