Grupo Talento Incluir lança primeira plataforma de cursos sobre inclusão de pessoas com deficiência

1

De forma inédita, o Grupo Talento Incluir — ecossistema da diversidade e inclusão pioneiro no Brasil — acaba de lançar a primeira plataforma de cursos e treinamentos online sobre inclusão focado em pessoas com deficiência: a Academia Talento Incluir.   

Criada com o propósito de promover o conhecimento sobre inclusão, diversidade, acessibilidade e o universo da pessoa com deficiência, a plataforma também estará disponível para parceiros interessados em oferecer conteúdo para esse público, como cursos de idiomas, de tecnologia entre outros, desde que tenham recursos de acessibilidade, como legenda, intérprete de libras e audiodescrição.  

A plataforma é mais uma iniciativa do Grupo Talento Incluir, ao lado de outras frentes de negócios: a Talento Incluir Consultoria — pioneira em Diversidade e Inclusão no Brasil, com soluções estratégicas para empresas e para a promoção da equidade nas relações humanas; a UinHub — marketplace de produtos e serviços para pessoas com deficiência e Talento Sênior — consultoria que atua na inclusão de profissionais 45+.  

Os cursos da Academia Talento Incluir contam com recursos de acessibilidade, legendas em Português, Espanhol e Inglês e são destinados às pessoas físicas e jurídicas, como profissionais, gestores e líderes, etc. As empresas também podem comprar os cursos para adicionarem à suas plataformas de ensino (e-learning), para suas universidades corporativas, ou cursos de onboarding, etc.  

As aulas são ministradas pela CEO e fundadora do Grupo Talento Incluir, Carolina Ignarra e por consultoras em Diversidade e Inclusão, Tabata Contri e Katya Hemelrijk, todas profissionais e pessoas com deficiência, com mais de uma década de experiência.  

Entre os principais cursos os destaques são:  

  1. O Impacto dos Vieses Inconscientes na Diversidade e Inclusão– também direcionado para todos os colaboradores das empresas e com duas horas de duração, traz informações para ajudar as equipes a combater preconceitos inconscientes, e de que forma a rotulação impacta diretamente na maneira como promovemos ambientes mais inclusivos e diversos. O curso inclui 19 lições, 9 questionários para testar os conhecimentos e certificado.
      
  1. Gestão Inclusiva: lidere profissionais com deficiência e melhore os resultados da sua empresa — direcionado para gestores e/ou líderes de profissionais com deficiência, traz um conteúdo para que as lideranças possam transformar e impactar a vida de profissionais com deficiência, eliminando preconceitos, barreiras, dúvidas, conferindo empatia e estabilidade no ambiente de trabalho. O curso inclui 14 lições, 8 questionários, certificado e aula bônus sobre acessibilidade e tecnologia.
      
  1. Fundamentos essenciais para Empregabilidade de Pessoas com Deficiência – destinado a todos os colaboradores das empresas e com duas horas de duração, traz conceitos essenciais para a convivência saudável com Pessoas com Deficiência, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. O curso inclui 12 lições, 10 questionários para testar os conhecimentos e certificado.
      
  1. Profissional com deficiência: protagonize sua carreira — direcionado para pessoas com deficiência e com o conteúdo patrocinado pela empresa Assaí Atacadista, o curso é gratuito e em cinco lições, apresenta um conteúdo que busca ajudar esses profissionais a se tornarem protagonistas de suas vidas no trabalho, com técnicas para dominar os medos e enfrentar os desafios, contribuindo para melhorar o desenvolvimento pessoal e profissional.   

"A Academia Talento Incluir é mais uma oportunidade de levar conhecimento para a sociedade e colaborar com o desenvolvimento profissional das pessoas com deficiência, fortalecendo a cultura de Diversidade e Inclusão dentro das empresas", destaca a CEO e fundadora do Grupo Talento Incluir, Carolina Ignarra. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.