Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Solução de reconhecimento de fala do CPQD agora identifica sentimento, gênero e...

Solução de reconhecimento de fala do CPQD agora identifica sentimento, gênero e faixa etária

0
Publicidade

Desenvolvidos sob medida para parceiros, a fim de atender necessidades do mercado, os novos recursos são resultado de dois projetos conduzidos pela Unidade EMBRAPII CPQD, com financiamento da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e MCTI.

A solução de Reconhecimento de Fala do CPQD é baseada em tecnologia de Inteligência Artificial totalmente desenvolvida no país, em português do Brasil, com o objetivo de proporcionar uma interação mais intuitiva e humanizada no atendimento a clientes. Segundo Thatianne Mosimann, responsável pelas soluções de Interação Inteligente, com a incorporação das novas funcionalidades, a intenção é melhorar ainda mais a experiência do cliente, por meio de um atendimento personalizado e adequado a seu perfil.

O recurso de análise de sentimentos, por exemplo, permite identificar pela voz do interlocutor seu estado de ânimo – ansioso, surpreso, neutro, triste, entusiasmado, frustrado, irritado, feliz, amedrontado ou com raiva. Com isso, é possível definir o melhor momento para a abordagem do cliente em ações de marketing, vendas ou cobrança. A funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a empresa GenNex, que atua na área de soluções de telefonia inteligente.

Já a identificação de gênero e faixa etária – também pela voz do interlocutor – é uma funcionalidade inovadora desenvolvida com a startup Trestto, especializada em agentes digitais humanizados com IA. O recurso permite a evolução das soluções de atendimento a clientes, proporcionando maior interatividade e flexibilidade, além de ajudar a evitar fraudes. É uma funcionalidade com aplicação em vários segmentos, como a área de saúde por exemplo, que poderá dar atendimento prioritário a pessoas idosas a partir da identificação de sua faixa etária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile