A HDI Brasil, representante do Help Desk Institute, associação que congrega profissionais de help desk do todo o mundo, realiza entre os dias 19 e 20 de maio, em São Paulo, a 1ª Conferência & Expo Internacional. O objetivo do evento é mostrar as novidades em ferramentas da área, além de integrar executivos de grandes empresas como Petrobras, Tivit, Claro, Visanet, Dedalus e Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas/Sefaz-AM.
A organização do evento também confirma a presença de Malcolm Fry, que fez estudos sobre Gestão de Serviços de TI, La Veta Gibbs, da Cisco Systems e Paul Clark, da Intel, além de Ron Muns, presidente do HDI Internacional. Alguns temas que serão discutidos são: Service Desk de TI – Indicadores para Contratação, Gestão de Nível de Serviços ? como construir e implementar, dentre outros.
Além da conferência, os congressistas podem participar de treinamentos com exames de certificação que acontecerão durante a Pré-Conferência, no período de 16 a 18 de maio. Os cursos oferecidos são: Help Desk Manager, para supervisores e gerentes de help desk, HDA-Boot Camp, para analistas e coordenadores, HDI Maturity Model para executivos de centros de suporte e cursos de ITIL (ITIL V. 2, V.3, Bridge: V2 para V3), Cobit e o jogo Control-IT, ministrados pela Quint Wellington.