Proposta que concede minutos grátis a usuários de pré-pago é rejeitada

0

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira, 24, proposta que obriga as operadoras de telefonia celular a concederem aos usuários de pré-pago, como adiantamento, dois minutos extras de conversação quando restar apenas um minuto de crédito.
Segundo o deputado João Dado (PDT-SP), autor do projeto, o objetivo é de evitar a interrupção da ligação por falta de crédito. Pelo texto, os minutos adicionais seriam debitados do usuário na próxima inserção de créditos.
O relator, deputado Elizeu Aguiar (PTB-PI), foi contra o projeto. Ele argumentou que o consumidor pode escolher o plano mais adequado às suas necessidades, sem ser preciso uma lei para interferir no funcionamento das empresas.
"É necessário manter o equilíbrio nas relações de consumo, de modo que seja respeitado tanto o direito dos usuários quanto mantida a liberdade operacional das empresas prestadoras de serviço", disse Aguiar.
O projeto também será examinado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovado por uma delas, será analisado ainda pelo plenário. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.