Netshoes investe na segurança de seu parque de dispositivos móveis

0

A Netshoes investiu em um conjunto de novas soluções para segurança na mobilidade corporativa, utilizando recursos de soluções de endpoint protection, de mobile device management, de backup online e de disk encription. No total, mais de 150 devices móveis de executivos e gestores passam a contar com proteção contra evasão de dados sensíveis e confidenciais da empresa. 

Segundo Vitor Sena, gerente de segurança da informação da Netshoes, a mobilidade traz produtividade para a empresa e também desafios para a TI. "A Netshoes cresceu, a complexidade das soluções tecnológicas também e demos esse passo para aumentar ainda mais a segurança do público interno e do nosso ecossistema de clientes e parceiros. Notebooks, smartphones e tablets possuem grande potencial para se transformarem em fontes de vazamento de arquivos que podem conter desde questões estratégicas de negócios e até mesmo criar backdoors para nossa rede", aponta Sena. Diante disso, a loja virtual optou por soluções que permitissem proteger e gerenciar os dispositivos móveis fora do firewall e na nuvem. 

Os smartphones e tablets contam com encriptação dos dados em caso de roubo, perda ou extravio do aparelho e também proteção contra ameaças digitais como vírus e outros códigos maliciosos. "Todo o projeto foi criado e conduzido por nossa equipe interna de TI, que é super capacitada e está sempre em busca de novas soluções que nos permitam atuar com segurança, para benefício interno e dos nossos clientes. Investimos, inclusive, no treinamento dos responsáveis pelos aparelhos para, se necessário, terem autonomia para deletar todos os dados remotamente sem contatar a área de tecnologia", revela Vitor. Outra opção é recorrer ao help desk que poderá acessar remotamente o celular para realizar configurações e até mesmo inutilizá-lo. 

Os dados dos notebooks passam a ser criptografados e, só então, enviados como backup nos servidores da Netshoes. "Caso haja qualquer problema com o laptop, há cópias de até 5 versões de cada arquivo, sendo que o backup só pode ser descriptografado pelo próprio usuário que também pode formatar o HD remotamente", revela Sena. 

Segundo ele, os ambientes móveis demandam soluções interrelacionadas e não devem ser consideradas isoladamente. "Investimos nos últimos seis meses na primeira fase do projeto em parceria com a Symantec e McAfee. Além de estarmos atentos a novas tecnologias e ameaças, já estudamos implantar outras medidas complementares", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.