Google Play adota sistema global para classificação etária de apps

0

A Google Play criou um mecanismo padronizado para a classificação etária dos apps publicados na loja, de forma que se adeque às regras de cada um dos países onde esse tipo de classificação é exigida, dentre os quais o Brasil. A partir de agora, os desenvolvedores poderão descobrir rapidamente a classificação etária de seus aplicativos para cada mercado respondendo a um questionário único e universal.

O novo mecanismo atende às regras do Age Rating Coalition (IARC) e seus órgãos participantes, incluindo Entertainment Software Rating Board (ESRB), Pan-European Game Information (PEGI), Australian Classification Board, Unterhaltungssoftware Selbstkontrolle (USK) e Classificação Indicativa (ClassInd), do Ministério da Justiça brasileiro. Nos países onde não há essa exigência, os consumidores verão uma classificação etária genérica baseada nas respostas ao mesmo questionário.

Os desenvolvedores já podem responder ao questionário para cada um dos seus aplicativos publicados na Google Play. Para tanto, basta acessar o seu console de desenvolvedor. Os apps para os quais isso não for feito trarão o alerta "sem classificação" e podem ser bloqueados em determinados mercados. A partir de maio o preenchimento do questionário será obrigatório para a publicação de novos apps na Google Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.