Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) BRQ fará listagem na BM&FBovespa, mas não tem previsão para realização de...

BRQ fará listagem na BM&FBovespa, mas não tem previsão para realização de IPO

0
Publicidade

A fornecedora brasileira de serviços de TI BRQ fará o anúncio oficial da listagem na BM&FBovespa no próximo dia 5 abril. A empresa será listada sob a sigla “BRQ”, no Bovespa Mais, segmento especial de listagem voltado para empresas que querem ingressar na bolsa de maneira gradativa, para ir ganhando visibilidade dos investidores.

Em comunicado, a empresa diz que [o registro de companhia aberta] “é um marco importante porque reforça o compromisso de transparência e elevada governança, além de permitir maior visibilidade da empresa para futuros investidores e nossos clientes”.

A BRQ não fará, no entanto, a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Na nota, ela diz estar confiante na retomada do crescimento do Brasil e que continua a preparação para a realização do IPO, a fim de acelerar os projetos de expansão e evolução da empresa, mas sem definir uma data.

Atualmente, apenas nove companhias são listadas neste segmento, e só duas delas abriram o capital, isto é, ofertaram ações ao mercado: a Senior Solution (SNSL3M) e a Nutriplant (NUTR3).

O Bovespa Mais dá às empresas o direito de conseguirem o registro de companhia aberta, se listarem na bolsa, mas só fazerem o IPO quando, de fato, se sentirem preparadas. Foi o que aconteceu com a Senior Solution, que deu um intervalo de quase um ano entre sua estreia na bolsa e o IPO.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile