Publicidade
Início Notícias Negócios Diebold atinge condições de negociação com as ações para aquisição da alemã...

Diebold atinge condições de negociação com as ações para aquisição da alemã Wincor Nixdorf

1
Publicidade

A Diebold, fornecedora norte-americana de equipamentos de autoatendimento, serviços e software para a indústria financeira, anunciou nesta quinta-feira, 24, que, com base na informação preliminar recebida da alemã Clearstream, empresa de custódia do Deustche Börse Group, atingiu 68,9% das ações da alemã Wincor Nixdorf para o propósito de satisfazer a condição mínima de negociação da oferta de compra da empresa. A Wincor fornece soluções de TI para bancos varejistas e fabricantes de caixas automáticos multibanco.

Ainda sujeita à verificação final, a oferta proposta para todas as ações, sem indicação de valor nominal da Wincor Nixdorf, atingiu o valor mínimo de 67,6% de todas as ações da companhia, inclusive ações em tesouraria. O período de aceitação da oferta expirou às 24 horas do dia 22 deste mês (horário europeu). A Diebold espera publicar os resultados finais do período de aceitação no próximo dia 29. A oferta permanece sujeita à aprovação dos órgãos reguladores e a previsão é que seja concluída em meados deste ano.

De acordo com a lei alemã de fusões e aquisições, os acionistas da Wincor que não negociaram suas ações ainda podem aceitar a oferta pela adjudicação de suas ações no período adicional de aceitação, que está previsto iniciar em 30 de março e finalizar em 12 de abril a meia noite (horário europeu).

A Diebold firmou um acordo para adquirir a rival alemã, em novembro do ano passado, por um montante estimado de 1,7 bilhão de euros (o equivalente a US$ 1,8 bilhão). O montante acordado inclui a dívida da Windor Nixdorf. Depois de concluída a transação, a empresa resultante da fusão adotará o nome de Diebold-Nixdorf.

A nova empresa, terá receita estimada em 4,8 bilhões de euros por ano, e será líder global em soluções de automação para bancos e varejistas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile