Publicidade
Início Comunicações Mobile Facebook anuncia que deixará de funcionar em smartphones BlackBerry

Facebook anuncia que deixará de funcionar em smartphones BlackBerry

0
Publicidade

Analistas são unânimes em atribuir o atraso no lançamento do BlackBerry 10 em mais de um ano como a principal causa do fiasco do sistema operacional, tido antes de sua chegada ao mercado como a esperança de reabilitação da empresa que já liderou o mercado de smartphones. Mas a pá de cal pode ter sido dada com o anúncio na quarta-feira, 23, com o anúncio de que aplicativos do Facebook para smartphones da BlackBerry deixarão de funcionar até o fim deste ano. A fabricante de dispositivos móveis se disse desapontada com a notícia.

O anúncio do fim do suporte aos aplicativos do Facebook vale para os sistemas BlackBerry 10 e BBOS. Quem possui smartphones com esses sistemas precisará acessar a rede social pelo navegador de internet. Assim, aplicativos que têm login com o Facebook precisarão adotar outro método de cadastro, como o e-mail, já que os dados de credenciais vêm do app da rede social. O app ainda está disponível nas lojas virtuais da BlackBerry, mas devem ser removidos em breve.

A situação piorou para BlackBerry quando as vendas de seus dispositivos equipados com o BlackBerry 10, o Z10, tiveram um desempenho fraco, forçando a empresa a cortar 4,5 mil postos de trabalho e a reportar uma baixa contábil de quase US$ 1 bilhão em estoques.

O anúncio foi feito após a empresa remover o WhatsApp do sistema. No anúncio da retirada do WhatsApp, a empresa deu como motivo o fato de o iOS da Apple, o Android, do Google, e o Windows Phone, da Microsoft deterem 99,5% do mercado de sistemas operacionais para dispositivos móveis.

Para entender o quão importante o Facebook é para o ecossistema móvel, basta verificar que ele está instalado em 78% dos smartphones nos EUA, tornando-se o aplicativo com o maior alcance, segundo dados da comScore. Ainda de acordo com a empresa de pesquisas, em segundo lugar está o Messenger, app do Facebook, que tem 64% de alcance. Não ter esses aplicativos coloca BlackBerry em considerável desvantagem para competir com o iOS e o Android. Com agências de notícias internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile