Intel anuncia componentes e ferramentas para desenvolvedores IoT

0
29

As FPGAs e VPUs Movidius Myriad2 são componentes que oferecem recursos de aceleração com baixo consumo de energia para aplicações críticas nas bordas. A Exor Smart Factory 4.0 modela um sistema industrial inteiro utilizando FPGAs Intel para controle de dispositivos em formatos passíveis de serem usados nas bordas. O Myriad 2 dá aos desenvolvedores acesso imediato ao núcleo de processamento visual avançado e permite desenvolver recursos proprietários com elementos diferenciadores.

Novas ferramentas para simplificar o desenvolvimento dos protótipos aos produtos finais, integrando novos recursos e capacidades no Intel System Studio 2018. O pacote inclui 400 sensores, fluxos de trabalho aprimorados para depurador, mais bibliotecas e exemplos de código, melhor compressão de dados e otimizações para multiplicação de pequenas matrizes. Essa nova ferramenta é um sistema multiplataforma e um conjunto de ferramentas para desenvolvimento IoT que simplificarão a criação de sistemas, elevarão o desempenho e a eficiência energética e aumentarão os níveis de confiabilidade.

A Intel está trabalhando com a Arduino para agilizar a criação de protótipos de aplicações comerciais com base na arquitetura Intel e no Arduino Create, além de adicionar recursos de hardware Intel no pacote de desenvolvimento. Para fornecer capacidades profissionais, há uma ponte direta entre o Arduino Create e o Intel System Studio 2018 para garantir uma experiência perfeita de desenvolvimento, explorando as avançadas funcionalidades fornecidas pelas ferramentas da Intel.

O parceior poderá acelerar os projetos usando o kit de desenvolvimento IoT UP Squared Grove. Fácil de usar e versátil, o conjunto oferece uma plataforma de prototipagem rápida de aplicações, incluindo codificação/decodificação de mídia, processamento de sinais e dados e aprendizagem automática.

Acelerando o desenvolvimento com kits Intel IoT para RFP

Kits para Request for Proposal (RFP) incluem hardware, middleware, software, sensores e suporte. Contêm o essencial que um integrador precisa para produzir protótipos rapidamente. Basta adicionar recursos especiais e elementos diferenciadores.

Os kits RFP se concentram em casos de uso específicos, como varejo visual, edifícios inteligentes, vigilância de segurança e cuidados remotos de saúde. O Advantech RFP Kit, por exemplo, é um painel solar com o gateway UTX-3117 da Advantech combinado com o Wind River Helix Device Cloud e o Pulsar Linux.  Ele viabiliza uma nova geração de sistemas que processam grandes volumes de dados com baixa latência, alta largura de banda e baixo consumo de energia.

A Intel está  demonstrando a nova Dell V5 Solution portátil para segurança baseada em inteligência artificial que fornece monitoramento de vídeo contínuo e análises avançadas. O Departamento de Polícia de Hayward na Califórnia (EUA) implantou rapidamente essas unidades e conseguiu reduzir em mais de 60% o número de roubos no centro e outros crimes de ruas no centro.

Deixe seu comentário