COVID-19: Uber cria programa para apoiar parceiros no Brasil

0

A Uber anunciou um programa nacional, em suporte aos mais de 1 milhão de parceiros que a empresa possui no Brasil, em face da pandemia global de coronavírus (COVID-19). As ações para auxiliar motoristas e entregadores de comida incluem medidas diretamente adotadas pela empresa e parcerias que proporcionam novos recursos para todos aqueles que usam a Uber para gerar renda.

A parceria mais recentemente fechada pela Uber foi com o Vale Saúde Sempre, que começará a ser oferecido a partir desta terça-feira, 24/03, para todos os parceiros. O Vale Saúde Sempre oferece descontos em consultas médicas em rede de atendimento privada e mais de 3.000 tipos de exames laboratoriais e de imagens. Sem carência para utilização, o programa também dá 20% de desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas. Não será cobrada anuidade dos parceiros para acesso a esse programa – sem o acordo com a Uber, o custo do programa para o parceiro seria de R$ 358,80 por ano.

"Estamos acompanhando a situação bem de perto e esta é mais uma medida que a Uber adota para reforçar seu papel social e auxiliar na prevenção e proteção de parceiros e usuários", destaca a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. "A segurança e o bem-estar de todos os que usam nosso aplicativo para se deslocar ou para gerar renda é a nossa prioridade."

A Uber implementou uma política para que qualquer motorista ou entregador parceiro que for diagnosticado com o COVID-19, ou tiver quarentena individual solicitada por uma autoridade de saúde ou por um médico pelo risco de disseminar o COVID-19, receba assistência financeira por até 14 dias, enquanto estiver impossibilitado de usar a plataforma. O valor da assistência financeira vai ser baseado na média diária de ganhos do parceiro nos seis meses anteriores a 6 de março: caso ele esteja usando o app há menos tempo, a média vai ser baseada nos ganhos desde a primeira viagem ou entrega até o dia 6 de março de 2020. Os detalhes estão disponíveis no próprio aplicativo do parceiro, no Menu 'Ajuda' e depois em 'Política de Auxílio' e neste blog.

A Uber também oferecerá recursos para ajudar motoristas parceiros a manter seus carros limpos em todo o Brasil. Os motoristas parceiros que estiverem nas cidades mais afetadas terão prioridade para aquisição e a empresa continua a trabalhar nos procedimentos operacionais do programa.

Para ajudar a proteger entregadores parceiros, a Uber também enviou mensagens aos usuários do Uber Eats para a entrega de pedidos sem contato direto – o usuário pode deixar uma instrução no app para pedir ao entregador que deixe o pedido na porta. Além disso, reforçou algumas medidas junto aos usuários e motoristas, visando o bem estar de todos os que utilizam a plataforma para se deslocar: lembretes para lavar as mãos, abrir as janelas do carro e sentar no banco de trás estão entre as mensagens.

Os usuários também passaram a receber pelo app da Uber mensagens educativas, pedindo que fiquem em casa ou viagem apenas se necessário.

A empresa também utiliza o aplicativo como canal de informação, lembrando a todos seus mais de 22 milhões de usuários, motoristas e entregadores parceiros em como seguir as instruções das autoridades de saúde pública. A empresa tem divulgado as informações compartilhadas pelos canais oficiais do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Por fim, a Uber mantém uma equipe multidisciplinar, disponível 24 horas por dia, para auxiliar as autoridades de saúde pública em seu plano de resposta contra a pandemia. A empresa também conta com a consultoria de um epidemiologista para garantir que as medidas tomadas sejam embasadas em orientações e evidências médicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.