GetNinjas solicita ao Governo Federal que forneça auxílio e proteção direta aos profissionais autônomos

0
5

Em resposta à pandemia do COVID-19, o GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina, propôs hoje uma solução ao Governo Federal com um plano abrangente que permitirá ao órgão público fornecer uma ajuda financeira direta para os mais de 1.5 milhão profissionais cadastrados na plataforma, além de toda uma população de profissionais autônomos, contratados e microempresários de todo país em risco diante dessa crise global, ao considerá-los trabalhadores "essenciais" à sociedade.

Como parte do plano, o GetNinjas anunciou ao poder executivo que está pronto, disposto e capaz de levar sua infraestrutura nacional para ajudar o Governo a distribuir auxílio financeiro a centenas de milhares de profissionais e empresas de serviços do Brasil. Esses profissionais representam pequenas empresas e profissionais autônomos de todos os cantos do país e o GetNinjas os acompanha durante a crise em curso.

Profissionais que prestam Serviços Domésticos, de Eletricista e Encanador, além de outros setores, estão em risco, assim como seus negócios – mas a sobrevivência deles é fundamental para garantir que, à medida que as pessoas permaneçam em suas casas, sejam necessários serviços básicos de manutenção e reparos de eletricidade, encanamento, ar-condicionado e outros serviços essenciais, além de suporte à limpeza e manutenção de hospitais e espaços de saúde. O Brasil já sofre com a escassez de profissionais qualificados e uma catastrófica redução de milhões de pessoas que trabalham nessas indústrias.

"Neste momento, a espinha dorsal da nossa economia, os milhões de homens e mulheres que trabalham para manter nossos lares seguros e em funcionamento, correm risco de serem esquecidos diante desta crise, enquanto as grandes empresas e clientes deixam de contratar seus serviços", afirma Eduardo L'Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas. "Clamamos que o Governo priorize o alívio para esses autônomos e pequenas empresas, considerando-os essenciais à nossa sociedade. Assim como as grandes empresas, os profissionais autônomos também precisam de acesso ao capital para manter seus negócios e força de trabalho nesses tempos sem precedentes. É uma crise diferente de todas que já vimos – estamos prontos para servir e incentivar o Governo a tomar ações ousadas e rápidas para proteger o futuro deste segmento crítico de negócios no Brasil".

"Serviços de Encanador, Eletricista e Conserto de Eletrodomésticos, por exemplo, não são um luxo. É uma necessidade. O serviço que prestamos é fundamental para a saúde e a segurança da comunidade. Portanto, precisamos continuar a encontrar maneiras de conduzir os negócios, além de tomar precauções para retardar a propagação do vírus", destaca L'Hotellier, que atende através do GetNinjas autônomos e microempresas de todo o Brasil há mais de 9 anos.

O GetNinjas é uma grande plataforma de contratação de serviços do Brasil, tendo gerado mais de R$ 1.2 bilhão de renda nos últimos 12 meses para os mais de 1.5 milhão de profissionais cadastrados na plataforma. Por mês, a plataforma gera mais de 300 mil solicitações de serviços para os profissionais. Com a crise, a empresa já contabiliza até o momento uma queda de mais de 70% em alguns segmentos de serviços oferecidos, segundo relatório divulgado pela empresa.

Deixe seu comentário