Publicidade
Início Notícias Inovação Com foco em novas oportunidades de negócios, Algar Tech busca parcerias com...

Com foco em novas oportunidades de negócios, Algar Tech busca parcerias com startups

0
Publicidade

Aberta a novas possibilidades de negócios, a Algar Tech (multinacional especializada em processos de relacionamento com o cliente e gestão de ambiente de tecnologia) está em busca de parceiros interessados em trabalhar em conjunto e acelerar a inovação. Neste primeiro momento, o objetivo é abrir o diálogo com startups que tenham expertise nas frentes de Analytics e Decision Science, Customer Experience, Jornadas e Vendas Digitais.

Para as startups, dois grandes pontos de atração da Algar Tech são o acesso a um portfólio robusto de clientes B2B, composto por empresas de diferentes portes e segmentos, e a oportunidade de receber mentoria dos executivos durante o desenho da parceria. Outro atrativo é que as possibilidades de modelos de negócios são variadas, a depender do nível de valor que a solução de determinada startup pode agregar. Gain share, formato no qual a relação se baseia nos ganhos obtidos; parcerias comerciais para abordagem conjunta de mercado; ou até mesmo fusões e aquisições (M&A) estão no leque.

O processo de aproximação com o ecossistema está sendo conduzido pela recém-criada diretoria de Novos Negócios, liderada por Julio Emmert. “Enxergamos a parceria com startups como um meio de acelerar o crescimento da companhia. Queremos repensar a nossa indústria e, para isso, acreditamos na colaboração. Hoje a competição não se dá mais entre as organizações em si, mas sim entre a rede de valor de uma empresa e a rede de valor da outra, o que envolve todas as parcerias e competências agregadas. Daí a importância de unir forças”, explica o executivo.

Reconhecida pelo mercado como uma das empresas mais inovadoras do seu segmento, a Algar Tech realizou, nos últimos três anos, uma completa revisão e digitalização de seu portfólio de serviços. Nesse período, foram R$ 27 milhões investidos em inovação do portfólio, com uso principalmente de inteligência artificial, multicanalidade e automação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile