Publicidade
Início Segurança Cases ISH Tecnologia identifica vazamento de mais de 900 mil senhas

ISH Tecnologia identifica vazamento de mais de 900 mil senhas

0
Publicidade

A ISH Tecnologia identificou no início desta semana a disseminação de um novo trojan do tipo Password Stealer que infectou centenas de milhares de vítimas no Brasil por meio de uma campanha de spear phishing que usa e-mails de boleto atrasado como isca.

A descoberta se deu através da solução Mantis DRP (Plataforma de Proteção e Monitoramento de Riscos Digitais), produto desenvolvido pela companhia que varre a internet em busca de informações sensíveis de seus clientes, inclusive na deep e dark web. A ISH identificou mais de 900 mil senhas vazadas até o momento.

“O Mantis será lançado oficialmente no dia 02/04, mas já operamos em alguns clientes em formato de trial há três meses, o que nos possibilitou esta importante descoberta de um arquivo com 1,2GB, o que significa aproximadamente 900 mil senhas vazadas”, afirma Rodrigo Dessaune, CEO da ISH Tecnologia.

A companhia calcula que cerca de 500 mil pessoas únicas afetadas com o vazamento. Dentre as vítimas estão funcionários de Órgãos estaduais e federais, empresas privadas de setores financeiros, varejos, industrias, entre outros.

“É importante ressaltar que esta campanha ainda está ativa, e que estes números devem se multiplicar nos próximos dias. Ataques baseados em engenharia social crescem a cada dia, por isso toda cautela é necessária com dados sensíveis. Antes de clicar em algum link suspeito, as pessoas devem avaliar a fonte, ressalta Dessaune”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile