Linx integra Uber a sistemas de concessionárias de veículos

1

A Linx oficializou o contrato de parceria com a plataforma da Uber para Empresas com o objetivo de otimizar o dia a dia das concessionárias e centros automotivos, trazendo mais mobilidade para o cliente final desses lojistas. Através da solução Uber Central, integrada às plataformas de gestão Linx DMS e Linx Autoshop, esses estabelecimentos do segmento automotivo poderão optar por oferecer ao seu cliente uma viagem de Uber para o deslocamento durante o serviço prestado.

O objetivo da parceria comercial, pioneira do segmento no Brasil, é oferecer uma experiência diferente ao cliente que vai à concessionária comprar um carro novo ou levar o veículo para uma revisão periódica, por exemplo. O estabelecimento fará a solicitação de uma viagem de ida e de retorno direto do sistema, proporcionando mais conforto e tranquilidade durante o serviço prestado.

"O propósito da parceria entre Linx e Uber para Empresas é seguir promovendo ações de encantamento, garantindo uma jornada de consumo melhor para quem utiliza os serviços das concessionárias e dos centros automotivos. Na maioria dos casos, ao encerrar a recepção do veículo, o atendente ou consultor direciona o cliente a ir para casa ou trabalho sem oferecer a ele a comodidade do transporte. Com esta parceria, ao final do atendimento, proporcionamos uma maneira de engajar e reter esses clientes, oferecendo a comodidade da solicitação do transporte para seu destino, indo de encontro ao conceito de fidelização e melhora do relacionamento com o cliente", comenta Adilson Rossi, gestor de parcerias do segmento automotivo da Linx.

Um relatório de 2021 da Zendesk mostrou que 75% dos clientes estão dispostos a gastar mais dinheiro com empresas que proporcionam uma boa experiência e 90% deles vão gastar mais com empresas que personalizam o atendimento oferecido. "No setor automotivo, o pós-venda tem um peso muito importante na hora de garantir o retorno e fidelizar o cliente, e o desafio é oferecer uma jornada diferenciada de consumo", complementa o executivo da Linx.

Para André de la Torre, Gerente Geral da Uber para Empresas no Brasil, a parceria potencializa as estratégias de digitalização do setor automotivo. "O consumidor atual valoriza conveniência, então contar com a integração da Linx nesse serviço de mobilidade só traz benefícios, tanto para o cliente como para o negócio. Essa parceria é uma resposta a uma exigência do novo perfil de cliente e uma forma de ampliar a vantagem competitiva e de impulsionar a frente digital do negócio, afinal, as viagens são solicitadas e acompanhadas 100% on-line."

A parceria está só começando e, em breve, outras funcionalidades serão lançadas a partir da colaboração entre as empresas. Hoje, a plataforma de gestão automotiva da Linx já está em uso em mais de 3.000 estabelecimentos, e a integração está disponível para todos os clientes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.