Mercado Pago amplia serviços e impulsiona negócios nas Agências Mercado Livre

0

Para encurtar os caminhos da inclusão financeira e digitalização da população, o Mercado Pago anuncia uma série de novos produtos e serviços conectados ao ecossistema da companhia. Como uma das fintechs que mais impulsionam o Pix e o Open Finance no país, o Mercado Pago se apoia na agenda pública nacional para facilitar o acesso ao dinheiro a todo o Brasil.

"Seguimos unindo forças com nosso ecossistema para permitir que brasileiros de todas as regiões do país possam ter acesso às facilidades de depositar e sacar dinheiro e retirar seus produtos de compras online em lojas parceiras, inclusive onde não há agências", explica Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago. Para os nossos parceiros do comércio, fazer parte dessa rede significa ter fontes de renda complementares, mais vendas e melhores negócios", completa.

Express – inovando na agenda de Pix e conectado às Agências Mercado Livre
O Mercado Pago passa agora a se conectar às agências do Mercado Livre para oferecer os serviços de postagem e retirada de produtos vendidos no marketplace, operada pela Kangu, saque de dinheiro por meio do Pix, depósito em dinheiro na conta e recarga de celular, tudo de forma simples e segura, a partir do app Mercado Pago.

O piloto do projeto tem início em abril, em São Paulo, com estabelecimentos comerciais parceiros e ganhará escala ao longo do segundo trimestre deste ano. O projeto tem potencial de alcançar até 2,8 mil lojas em várias partes do país.

Com relação ao depósito em dinheiro, este produto foi escolhido como um dos projetos de inovação do primeiro ciclo de Sandbox Regulatório do Banco Central. O Sandbox Regulatório é um ambiente em que entidades são autorizadas pelo Banco Central do Brasil para testar, por período determinado, um projeto inovador observando um conjunto específico de disposições regulamentares.

Pix Saque na rede do Banco Central

Dando sequência à agenda pública, o Mercado Pago também passa a integrar, a partir de abril, a rede de Pix Saque do Banco Central. A expectativa é oferecer este tipo de saque em dinheiro em toda a rede de lotéricas e estabelecimentos agentes de saque do Mercado Pago, alcançando 14,5 mil estabelecimentos atuando como agentes de saque em todo Brasil.

Como funcionará o Pix Saque e depósito em conta com código QR pelo serviço Express
Pix Saque

• Para ter acesso ao Pix Saque, o cliente deverá ir a uma Agência Mercado Livre, solicitar ao caixa que seja feito um saque e informar o valor desejado.

• O caixa inclui o valor no app do Mercado Pago, via loja Express, inicia uma operação de Pix Saque e gera um Código QR.

• O cliente faz a leitura do código, revisa a transação e confirma.

• Ambos receberão a notificação da transação em sua conta e o caixa, após contagem das notas, entrega o dinheiro para o cliente.

Depósito de dinheiro na conta Mercado Pago

• Para depósito de dinheiro, basta o cliente sinalizar para o caixa do estabelecimento que gostaria de colocar dinheiro em sua conta e o valor.

• O caixa iniciará a operação, via o sistema da loja Express.

• O usuário deve entregar o dinheiro ao caixa e apresentar seu código QR.

• Depois disso, ele só precisa fazer a leitura do código para receber o dinheiro.

• Ambos revisam a transação no app, e, ao confirmarem o valor, serão avisados que a operação foi concluída.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui