China defende Proview Technologies em processo sobre uso da marca iPad

0

O governo chinês se posicionou contrário à Apple em processo envolvendo o uso da marca iPad. De acordo com a Administração Estatal para Indústria e Comércio (SAIC), agência reguladora do país, a Proview Technologies é a verdadeira proprietária do nome do tablet. Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, 24, um representante da SAIC falou publicamente pela primeira vez sobre o caso. O porta-voz sugeriu que a fabricante americana tem pouquíssimas chances de vencer essa batalha nos tribunais da China.

A Proview Technologies detinha o uso exclusivo da marca iPad até vendê-la à britânica  IP Application Development, por US$ 54,6 mil. Esta, por suz vez, repassou os direitos do nome à Apple. Com o processo judicial aberto pela Proview no Tribunal Popular de Shenzhen, onde fica a sede da empresa, advogados de acusação chegaram a mencionar em entrevistas à mídia internacional o pedido de indenização de 10 bilhões de yuans (equivalente a US$ 1,6 bilhão), devido ao sucesso do aparelho.

A Apple já obteve uma vitória preliminar em dezembro. Com a manifestação da SAIC, contudo, o resultado final do caso é incerto. Procurada pelo The Wall Street Journal, a Apple não quis comentar o assunto. De acordo com pessoas envolvidas com ambas as empresas ouvidas pelo jornal americano, um órgão da província de Guangdong, no Sul da China, está realizando a mediação para chegar a um acordo sobre o caso. Não foram dados detalhes de quanto tempo a negociação pode levar, tampouco sobre os termos de um provável acerto entre as empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.