Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Fortinet lança solução de segurança sem fio

Fortinet lança solução de segurança sem fio

0
Publicidade

A Fortinet  anuncia a sua nova solução de segurança LAN sem fio projetada especificamente para empresas com diversas filiais em diferentes locais, que incliu acesso, segurança, autenticação, comutação e gerenciamento – com e sem fio – em um sistema de fácil manuseio que permite a aplicação de políticas em todo o sistema.

Com ela, os administradores dispõem de uma solução unificada que oferece proteção, TCO e controle granular através da autenticação do usuário e visibilidade do dispositivo em toda a rede. Como parte da solução, a Fortinet anunciou novos produtos com e sem fio: o FortiSwitch-28C e o FortiSwitch-348B switches Ethernet (protocolo de interconexão para redes locais) além do FortiAP-14C e do FortiAP-28C para pontos de acesso sem fio.

“Devido ao crescimento explosivo de dispositivos móveis e de aplicações no local de trabalho, as redes precisam ser reprojetadas para proporcionarem baixa latência, aumento de produtividade, e, é claro, uma forte segurança”, disse Rohit Mehra, vice-presidente de infraestrutura de rede da IDC. “Soluções de segurança como a nova WLAN da Fortinet abordam os principais pontos que as empresas com diversas unidades enfrentam atualmente, como acomodar de forma segura o exponencial crescimento do BYOD (Bring your own device), tanto para funcionários quanto para visitantes, além da identificação e a mitigação de problemas de segurança além da redução de custos e complexidades associadas ao fornecimento e gerenciamento de redes sem fio.”

Produtos

Dois novos produtos com e sem fio estão disponíveis como parte da solução: o FortiSwitch-28C e o FortiSwitch-348B switches Ethernet; e o FortiAP-14C e o FortiAP-28C pontos de acesso wireless remotos. Os FortiSwitches fornecem integração com várias tecnologias Fortinet, enquanto a funcionalidade Power-over-Ethernet elimina a necessidade de incluir fios adicionais para potencializar/carregar os pontos de acesso sem fio. A tecnologia permite que o fornecimento de energia para telefones IP FortiVoice câmeras de vigilância IP FortiCam e outros dispositivos, como dispositivos PoS de varejo (“point of sale“) . Os novos FortiAPs são pequenos e do tipo plug-and-play, com pontos de acesso sem fio 802.11n que permitem às organizações estender o acesso wireless de forma fácil e segura para filiais e home offices, centralizando a gestão e o controle de políticas.

O Gerenciamento AP e switch, bem como a aplicação de políticas de dispositivo e de usuário, são alimentados pelos appliances de segurança FortiGate  da Fortinet, que integram proteção de firewall avançada, conectividade VPN, controle de aplicação e endpoint, filtragem web, antimalware e prevenção de perda de dados. Combinados, eles formam uma completa solução de rede com e sem fio integrada, altamente segura, end-to-end feita sob medida para o ambiente corporativo distribuído e móvel atual.

Além disso, para as empresas que necessitam de autenticação de dois fatores, a solução Fortinet Secure WLAN suporta perfeitamente os appliances autenticação FortiAuthenticator que oferecem tanto o token em hardware e software de autenticação de dois fatores para qualquer dispositivo de terceiros.

“Nenhum outro fabricante oferece uma solução para empresas distribuídas que seja tão completa, com e sem fio, e altamente segura”, disse John Maddison, vice-presidente de marketing da Fortinet. “Com a oferta da Fortinet Secure WLAN, os clientes obtêm consolidação e ainda recebem uma solução superior TCO que fornece gestão, acesso, controle e segurança de rede end-to-end com e sem fio”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile