Panduit lança sistema de monitoramento para data centers de pequeno e médio portes

0

A Panduit anuncia a chegada ao Brasil do Sistema de Monitoramento para Rack Smart Zone para data centers pequenos e médios, solução que viabiliza o monitoramento, visibilidade e controle da energia e ambiental.

De acordo com Fábio Henrique, diretor regional da Panduit do Brasil, gerentes de TI ou de data center têm um grande desafio: reduzir o consumo elétrico associado principalmente a refrigeração, que é responsável por aproximadamente 37% do total da energia consumida pelos data centers. "Para contar com uma instalação mais eficiente, precisam melhorar a eficiência energética, focando na redução dos custos operacionais, bem como no controle do custo total de propriedade (TCO) ao longo do ciclo de vida do data center", afirma o diretor regional.

Neste contexto, os novos Kits de Monitoramento para Rack SmartZone podem criar condições para uma redução de até 30% do consumo de energia ao fornecer uma solução composta por dispositivos e softwares para geração de alertas e monitoramento, em tempo real, da gestão do uso de energia elétrica e das condições ambientais do data center.

"A visibilidade do consumo de energia, da temperatura, do fluxo de ar e dos níveis de umidade é chave para que os gestores possam tomar decisões apoiadas por informações confiáveis e que melhorem a disponibilidade do sistema e a eficiência operacional", analisa. Ele ressalta, ainda, que trata-se de uma solução fácil de instalar e operar, que oferece maior confiabilidade em um comparativo com as soluções de distribuição de energia baseadas em IP.

A solução no dia a dia do gestor

Desenvolvida especialmente para data centers com até 30 racks, novos ou legados, a solução dispõe de sistemas de administração e monitoramento que permitem que os gestores de TI e das instalações prediais tenham uma maior compreensão dos requerimentos atuais de energia, refrigeração e espaço, o que torna possível otimizar a infraestrutura física e obter maior eficiência, assim como diminuição dos custos.

O hardware do SmartZone captura e processa dados de parâmetros críticos como: alimentação de energia, temperatura, umidade, rastreamento de dispositivos, conectividade e segurança em tempo real, os quais são enviados para o Software SmartZone, o qual proporciona uma visão completa dos dados atuais e históricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.