Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Panduit lança sistema de monitoramento para data centers de pequeno e médio...

Panduit lança sistema de monitoramento para data centers de pequeno e médio portes

0
Publicidade

A Panduit anuncia a chegada ao Brasil do Sistema de Monitoramento para Rack Smart Zone para data centers pequenos e médios, solução que viabiliza o monitoramento, visibilidade e controle da energia e ambiental.

De acordo com Fábio Henrique, diretor regional da Panduit do Brasil, gerentes de TI ou de data center têm um grande desafio: reduzir o consumo elétrico associado principalmente a refrigeração, que é responsável por aproximadamente 37% do total da energia consumida pelos data centers. “Para contar com uma instalação mais eficiente, precisam melhorar a eficiência energética, focando na redução dos custos operacionais, bem como no controle do custo total de propriedade (TCO) ao longo do ciclo de vida do data center”, afirma o diretor regional.

Neste contexto, os novos Kits de Monitoramento para Rack SmartZone podem criar condições para uma redução de até 30% do consumo de energia ao fornecer uma solução composta por dispositivos e softwares para geração de alertas e monitoramento, em tempo real, da gestão do uso de energia elétrica e das condições ambientais do data center.

“A visibilidade do consumo de energia, da temperatura, do fluxo de ar e dos níveis de umidade é chave para que os gestores possam tomar decisões apoiadas por informações confiáveis e que melhorem a disponibilidade do sistema e a eficiência operacional”, analisa. Ele ressalta, ainda, que trata-se de uma solução fácil de instalar e operar, que oferece maior confiabilidade em um comparativo com as soluções de distribuição de energia baseadas em IP.

A solução no dia a dia do gestor

Desenvolvida especialmente para data centers com até 30 racks, novos ou legados, a solução dispõe de sistemas de administração e monitoramento que permitem que os gestores de TI e das instalações prediais tenham uma maior compreensão dos requerimentos atuais de energia, refrigeração e espaço, o que torna possível otimizar a infraestrutura física e obter maior eficiência, assim como diminuição dos custos.

O hardware do SmartZone captura e processa dados de parâmetros críticos como: alimentação de energia, temperatura, umidade, rastreamento de dispositivos, conectividade e segurança em tempo real, os quais são enviados para o Software SmartZone, o qual proporciona uma visão completa dos dados atuais e históricos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile