SWIFT lança novo diretório de dados de referência

0

SWIFT anuncia o lançamento de uma nova versão do seu diretório Bankers World Online, uma ferramenta de pesquisa online que passou por melhorias significativas a fim de proporcionar maior cobertura de dados, uma ampla variedade de informações financeiras (incluindo dados da Reuters, Dun & Bradstreet e Moody's), e novos recursos e funcionalidades intuitivos. O serviço faz parte da carteira da SWIFTRef, uma plataforma de dados de referência sobre pagamentos globais para todo o setor.

O novo serviço Bankers World Online inclui dados de referência essenciais, tais como Códigos de Identificação de Negócios (BIC), Números Internacionais de Contas Bancárias (IBAN), Identificadores de Pessoas Jurídicas (LEI), códigos de banco nacionais e muito mais, utilizados para facilitar pagamentos internacionais e atender aos novos requisitos de divulgação. O diretório também inclui informações financeiras importantes de fornecedores de dados de mercado e agências de classificação de crédito, incluindo classificações de crédito, informações sobre acionistas, informações do balanço, fluxos de caixa e muitos outros dados sobre clientes, fornecedores e provedores de serviços.

"Com o novo Bankers World Online, a SWIFTRef está fazendo uso de sua ampla experiência em dados de referência sobre pagamentos para oferecer o mesmo serviço de alta qualidade em novas áreas, como risco de contraparte e divulgação obrigatória. Esta iniciativa atende à demanda do setor por uma fonte abrangente de dados financeiros, decorrente de um número cada vez maior de requisitos (de divulgação) regulatórios", afirmou Stephen Gilderdale, Responsável pelo Desenvolvimento de Novos Negócios na SWIFT. "A integração de dados de fontes renomadas como Reuters, Dun & Bradstreet e Moody's leva nossa oferta de dados a um novo patamar".

O Bankers World Online passou a oferecer acesso online instantâneo para a obtenção de dados de referência buscados por instituições financeiras ou empresas para o preenchimento correto de pagamentos nacionais, SEPA e internacionais, além de validar os identificadores necessários para divulgações obrigatórias ou encontrar as informações necessárias para avaliar o risco de contraparte. O novo serviço deve aprimorar os índices de STP (straight-through processing, ou processamento direto) dos pagamentos, auxiliar na mitigação de riscos, reduzir os custos e o tempo gastos com reparos e investigações manuais, e garantir conformidade regulatória.

Além da expansão do conteúdo, o Bankers World Online também oferece melhor usabilidade e um canal de resposta direta para buscas e denúncias de dados inexistentes ou incorretos, em um ambiente dinâmico e fácil de usar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.