BlackBerry irá encerrar operações na Suécia e demitir 100 funcionários

0
0

A BlackBerry está fechando seus escritórios na Suécia, medida que acarretará na demissão de 100 funcionários, como parte de sua estratégia para se concentrar no segmento de segurança móvel e software de produtividade e tentar  retomar o crescimento.

Segundo informa o The Wall Street Journal, a fabricante canadense de smartphones, que emprega cerca de 7 mil pessoas em todo o mundo, disse que deve tomar uma decisão após concluir as negociações com os sindicatos dos empregados.

As operações na Suécia são responsáveis pelo desenvolvimento de dispositivos, incluindo o smartphone BlackBerry 10, lançado em 2013, mas que não conseguiu ganhar força contra o iPhone e dispositivos com sistema operacional. Segundo a BlackBerry, ela não precisa mais de tantas pessoas para manter o dispositivo, como o fez durante o desenvolvimento.

"À medida que continuamos executando nosso plano de recuperação da BlackBerry, continuamos focados na eficiência de condução em toda a nossa força de trabalho global, incluindo o eventual encerramento de escritórios", disse um representante da BlackBerry. "Nossa intenção é de realocar recursos de forma que melhor nos permitam capitalizar as oportunidades de crescimento em todas as facetas do nosso negócio."

Deixe seu comentário