Publicidade
Início Notícias Comunicações BlackBerry irá encerrar operações na Suécia e demitir 100 funcionários

BlackBerry irá encerrar operações na Suécia e demitir 100 funcionários

0
Publicidade

A BlackBerry está fechando seus escritórios na Suécia, medida que acarretará na demissão de 100 funcionários, como parte de sua estratégia para se concentrar no segmento de segurança móvel e software de produtividade e tentar  retomar o crescimento.

Segundo informa o The Wall Street Journal, a fabricante canadense de smartphones, que emprega cerca de 7 mil pessoas em todo o mundo, disse que deve tomar uma decisão após concluir as negociações com os sindicatos dos empregados.

As operações na Suécia são responsáveis pelo desenvolvimento de dispositivos, incluindo o smartphone BlackBerry 10, lançado em 2013, mas que não conseguiu ganhar força contra o iPhone e dispositivos com sistema operacional. Segundo a BlackBerry, ela não precisa mais de tantas pessoas para manter o dispositivo, como o fez durante o desenvolvimento.

“À medida que continuamos executando nosso plano de recuperação da BlackBerry, continuamos focados na eficiência de condução em toda a nossa força de trabalho global, incluindo o eventual encerramento de escritórios”, disse um representante da BlackBerry. “Nossa intenção é de realocar recursos de forma que melhor nos permitam capitalizar as oportunidades de crescimento em todas as facetas do nosso negócio.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile