RSA lança a família de soluções Via para segurança de identidades

0

A RSA, a divisão de segurança da EMC, anunciou a família RSA Via de soluções de identidade inteligente, projetada para combinar gerenciamento de autenticação, de identidades e de acesso e silos de governança de identidades, em uma solução unificada que permite gerenciamento completo e dinâmico de identidades de distintos sistemas e usuários. Os sistemas tradicionais têm dificuldade para administrar o rápido e imprevisível movimento dos usuários, bem como a diversidade dos novos aplicativos móveis e em nuvem, necessários para os negócios.

A oferta mais recente é o RSA Via Access, uma solução baseada em SaaS e desenvolvida para que os usuários façam sua própria autenticação com mais facilidade e segurança, beneficiando-se de vários métodos convenientes de autenticação, residentes em seus dispositivos móveis. Diferentemente dos métodos tradicionais de autenticação, o RSA Via Access foi criado para se basear em contexto inteligente e não apenas em regras estáticas, fornecendo assim um método de acesso mais ágil e integrado. Com uma abordagem de nuvem híbrida, o RSA Via Access também ajuda as organizações a manter o controle da privacidade e da segurança das identidades, combatendo um dos principais obstáculos à adoção da nuvem.

"Tradicionalmente, os sistemas de gerenciamento de identidades e de acesso (IAM) são falhos desde o início, porque usam regras estáticas para gerenciar um ambiente que é muito dinâmico, o que, em última análise, expõe os negócios a riscos. Se um funcionário deixa uma organização, há um novo contratado ou alguém muda de função em uma empresa, a TI deve alterar o acesso da pessoa, e isso deve ser transparente para o usuário. A tecnologia RSA Via foi criada para um mundo de constantes mudanças em que é preciso ser capaz de tomar decisões fundamentadas à medida que a empresa evolui. Abrangendo tanto a conveniência quanto a facilidade que os gerentes e funcionários procuram, com a segurança que a TI exige, o RSA Via foi projetado para oferecer o melhor dos dois mundos quando se trata de gerenciamento de identidades," diz Jim Ducharme, vice-presidente de gerenciamento de produtos e engenharia da RSA .

As organizações devem fornecer acesso rápido e contínuo a sistemas e dados, de modo que os funcionários possam ser produtivos, embora a TI deva, ao mesmo tempo, proteger os ativos corporativos de informação e comprovar conformidade. O RSA Via remove o atrito entre os negócios e a TI automatizando os processos de gerenciamento de identidades, colocando-os diretamente nas mãos dos próprios gerentes e possibilitando ao usuário uma experiência simples em relação a autenticação, single sign-on (SSO), solicitação e revisão de acesso. Isso facilita o aumento da agilidade nos negócios e da produtividade dos funcionários, sem comprometer a segurança.

A solução também adota uma abordagem de provisionamento orientada aos negócios. Ela foi desenvolvida para permitir que as organizações criem centralizadamente políticas de acesso e automatizem os processos de acesso, ajudando a assegurar que elas atendam às demandas dos negócios, da conformidade e de eficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.