Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) RSA lança a família de soluções Via para segurança de identidades

RSA lança a família de soluções Via para segurança de identidades

0
Publicidade

A RSA, a divisão de segurança da EMC, anunciou a família RSA Via de soluções de identidade inteligente, projetada para combinar gerenciamento de autenticação, de identidades e de acesso e silos de governança de identidades, em uma solução unificada que permite gerenciamento completo e dinâmico de identidades de distintos sistemas e usuários. Os sistemas tradicionais têm dificuldade para administrar o rápido e imprevisível movimento dos usuários, bem como a diversidade dos novos aplicativos móveis e em nuvem, necessários para os negócios.

A oferta mais recente é o RSA Via Access, uma solução baseada em SaaS e desenvolvida para que os usuários façam sua própria autenticação com mais facilidade e segurança, beneficiando-se de vários métodos convenientes de autenticação, residentes em seus dispositivos móveis. Diferentemente dos métodos tradicionais de autenticação, o RSA Via Access foi criado para se basear em contexto inteligente e não apenas em regras estáticas, fornecendo assim um método de acesso mais ágil e integrado. Com uma abordagem de nuvem híbrida, o RSA Via Access também ajuda as organizações a manter o controle da privacidade e da segurança das identidades, combatendo um dos principais obstáculos à adoção da nuvem.

“Tradicionalmente, os sistemas de gerenciamento de identidades e de acesso (IAM) são falhos desde o início, porque usam regras estáticas para gerenciar um ambiente que é muito dinâmico, o que, em última análise, expõe os negócios a riscos. Se um funcionário deixa uma organização, há um novo contratado ou alguém muda de função em uma empresa, a TI deve alterar o acesso da pessoa, e isso deve ser transparente para o usuário. A tecnologia RSA Via foi criada para um mundo de constantes mudanças em que é preciso ser capaz de tomar decisões fundamentadas à medida que a empresa evolui. Abrangendo tanto a conveniência quanto a facilidade que os gerentes e funcionários procuram, com a segurança que a TI exige, o RSA Via foi projetado para oferecer o melhor dos dois mundos quando se trata de gerenciamento de identidades,” diz Jim Ducharme, vice-presidente de gerenciamento de produtos e engenharia da RSA .

As organizações devem fornecer acesso rápido e contínuo a sistemas e dados, de modo que os funcionários possam ser produtivos, embora a TI deva, ao mesmo tempo, proteger os ativos corporativos de informação e comprovar conformidade. O RSA Via remove o atrito entre os negócios e a TI automatizando os processos de gerenciamento de identidades, colocando-os diretamente nas mãos dos próprios gerentes e possibilitando ao usuário uma experiência simples em relação a autenticação, single sign-on (SSO), solicitação e revisão de acesso. Isso facilita o aumento da agilidade nos negócios e da produtividade dos funcionários, sem comprometer a segurança.

A solução também adota uma abordagem de provisionamento orientada aos negócios. Ela foi desenvolvida para permitir que as organizações criem centralizadamente políticas de acesso e automatizem os processos de acesso, ajudando a assegurar que elas atendam às demandas dos negócios, da conformidade e de eficiência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile