Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Pesquisa indentifica tendência de nova revolução nos data centers

Pesquisa indentifica tendência de nova revolução nos data centers

0
Publicidade

O Gartner afirma que as abordagens tradicionais de infraestrutura de TI estão lutando para acompanhar a digitalização contínua das empresas, uma vez que fornecedores novos e disruptivos estão trazendo tecnologias e modelos de negócios que mudam as regras do mercado de data center. O comportamento dos provedores de serviços é classificado pela consultoria em três categorias: revolucionários, protetores e evolucionistas disruptivos.

Os revolucionários normalmente são novos no mercado de Data Center e trazem tecnologias disruptivas ou novos modelos de negócios – ou, na maioria dos casos, ambos. Essa categoria inclui startups como a Nutanix e a SimpliVity, além de nomes mais tradicionais como a Amazon Web Services.

Já os protetores representam o status quo. São os provedores tradicionais para infraestrutura de Data Center, como a Cisco e a NetApp, que têm como objetivo proteger sua base instalada e preservar a margem de lucro.

Os fornecedores evolucionistas completam o quadro, promovendo inovações e vantagens de custo a partir de mercados de tecnologia adjacentes. Entre os exemplos de empresas evolucionistas estão a Huawei, a VMware e a Hewlett Packard Enterprise, que, apesar de ser considerada protetora no mercado de servidores, é evolucionista em sistemas de rede.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile