Palo Alto anuncia Magnifier, solução analítica comportamental de segurança em nuvem

0

A Palo Alto Networks anuncia o Magnifier, uma aplicação baseada em nuvem, como serviço por assinatura, com recursos comportamentais analíticos fornecidos pelo Palo Alto Networks Application Framework , que permite às organizações identificar e prevenir ameaças rapidamente.

A solução que começou a ser oferecida a partir de março pela rede de revendas da empresa, que poderá ser hospedada nas nuvens da Amazon, MS-Azure, VMware e mais recentemente Google, provedoress com a qual ela mantem acordo de parceria.

Como parte da Palo Alto Networks Next-Generation Security Platform, o Magnifier aplica recursos de machine learning para redes, endpoints e dados na nuvem, detectando de forma precisa e prevenindo ataques, abusos internos e comprometimento de endpoints na rede.

Invasores que acessam as redes corporativas podem roubar, modificar ou destruir dados sensíveis enquanto atuam como usuários legítimos. Frequentemente, eles também podem se infiltrar nas organizações e acessar as redes por meses e até anos, sem serem detectados.

Além disso, o volume de alertas que os sistemas de gerenciamento legados produzem e a urgência de atuar com produtos em múltiplos pontos da rede para resolver os problemas de segurança criam sérios desafios para as equipes de cibersegurança, que tentam combater e atuar manualmente com todo esse cenário complexo de ataques e invasões.

O Magnifier é a primeira solução que aplica recursos e comportamentos analíticos baseados em nuvem, que identificam e previnem automaticamente os ataques às redes. Integrado à plataforma Next-Generation Security Platform e ao Palo Alto Networks Logging Service, ele garante recursos  precisos de detecção que são totalmente escaláveis, ágeis e baseados em machine learning na nuvem.

Provedores de nuvem

A oferta Palo Alto na nuvem é projetada para prevenir ataques cibernéticos, com novas funcionalidades que operam em ambientes híbridos e multi-nuvem, com segurança abrangente e consistente que se integra diretamente com a infraestrutura de nuvem e suas cargas de trabalho.

Estudo recente realizado pela ZK Research aponta que 86% dos entrevistados indicaram que suas organizações armazenam e gerenciam dados em vários provedores de infraestrutura de nuvem. Manter uma postura de segurança consistente e efetiva nesses ambientes multi-nuvem é bastante desafiador, porque os recursos de segurança nativos para provedores de nuvem, só podem ser configurados para proteger a infraestrutura para a qual foram desenvolvidos. Essas capacidades nativas também devem ser complementadas para uma efetiva prevenção de violação cibernética e a falha na realização pode deixar uma organização vulnerável à perda ou exposição de dados.

A evolução da nuvem exige um novo modelo de segurança cibernética projetado especificamente para enfrentar suas nuances; fornecer implantação e gerenciar os recursos de segurança de forma efetiva, sem desgastes; e habilitar as equipes de segurança, operações, redes e desenvolvimento para atender às demandas de organizações ágeis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.