Publicidade
Início Notícias Gestão Seguros Unimed investe em transformação digital com o projeto “sem papel”

Seguros Unimed investe em transformação digital com o projeto “sem papel”

0
Publicidade

Como parte da sua visão estratégica de “Futuro digital”, a Seguros Unimed deu início ao Projeto Paperless (sem papel), que vai transformar diversos processos internos e inovar a forma de contratação dos produtos.

A proposta é reduzir significativamente a circulação de papel, substituindo documentos impressos por operações digitais. O fluxo se torna mais seguro, sustentável e ágil, sendo que em alguns casos, é possível reduzir em mais de mês o prazo para elaboração e assinatura de contratos. Além disso, todo o processo tem certificado internacional, garantindo segurança e rastreabilidade.

“Esse projeto traz uma relevante mudança na elaboração dos contratos e agilidade da contratação. Com ele, os clientes terão mais praticidade e segurança no fechamento dos negócios e nos processos, já que tudo será feito on-line”, explica o presidente da Seguradora, Dr. Helton Freitas.

O projeto foi iniciado na área de Gestão de Rede, tornando digitais os contratos com prestadores de serviços, e será expandido gradativamente para os outros setores da Seguradora. A previsão é de que, neste ano, 450 mil documentos sejam substituídos pela transação eletrônica.

“O foco principal da Companhia, é integrar o mundo digital, garantindo o posicionamento dentro do mercado segurador. A nossa ideia é que todos os documentos já nasçam no ambiente digital”, enfatiza a superintendente de Gestão do Cliente e patrocinadora do projeto, Márcia Fernandes.

Parcerias

O projeto é realizado em parceria com a empresa DocuSign. No Paperless, todos os documentos são assinados eletronicamente e têm validação jurídica. Desde a elaboração de propostas até a assinatura do contrato, o processo é feito de forma digital, visando melhorias dos nossos serviços, além de trazer mais segurança, praticidade e agilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile