Linktel contrata Kaspersky Lab para proteger rede Wi-Fi

0
21

A Kaspersky Lab acaba de firmar uma parceria com a operadora de telecomunicações Linktel. O acordo prevê o fornecimento de uma navegação segura nas redes Wi-Fi comercializadas pela empresa brasileira, bem como toda a segurança possível em uma camada de internet, proteção contra mensagens de phishing, sites falsos e maliciosos. A parceria também oferece a possibilidade da contratação de soluções de segurança complementares para o ambiente doméstico, pessoal ou empresarial, na modalidade de serviços com pagamentos mensais e descontos exclusivos.

A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint – que permite acesso automático e criptografado – e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis desviarem o tráfego de dados. Atualmente, a empresa é a única do Brasil apta a capacitar sua rede para o 3G/4G Offoad e Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, a próxima geração de hotspots com segurança baseada em criptografia.

As ameaças móveis já fazem parte dos maiores riscos que os usuários latino-americanos correm. No periodo de 12 meses (entre outubro de 2017 e outubro de 2018), a Kaspersky Lab registrou um crescimento de 31,3% dos ataques focados neste tipo de dispositivo. É importante observar que a grande maioria das ameaças detectadas foi projetada para infectar aparelhos que utilizam a plataforma Android. Outra ciberameaça muito comum na região são os trojans, como o Backdoor.AndroidOS.GinMaster.b, que, por meio de acesso remoto, permite que o invasor se conecte ao dispositivo da vítima e explore seu conteúdo, extraindo informações valiosas ou qualquer outro tipo de dado.

Deixe seu comentário